segunda-feira, 6 de junho de 2016

DE VOLTA AO VELHO CONTINENTE | Por Petterson Thomaz

Há muito tempo queria voltar a Portugal, terra em que morei em 2009 com um grande amigo por 6 meses. Além de ter altas ondas de todos os tipos, tenho aqui grandes amigos e praticamente uma família. Voltei também devido ao meu projeto o “De Passagem” e a minha parceria com a agência de turismo Le Monde Turismo que facilitou as coisas, enfim, os objetivos foram traçados junto com o videomaker Nuno Miguel, que topou o desafio de captar as imagens e me acompanhou durante o período.
Portugal é demais, uma costa recheada de praias diferentes, pouca crowd e um visual incrível, uma mistura de muita história e arte aliada a boa gastronomia. Bom, não posso contar cada detalhe da trip até porque o objetivo é mostrar depois nos episódios do “De Passagem” as vivências pelo velho continente. Mas, posso antecipar que o foco da trip foi produzir em três regiões que apesar de próximas, são bem diferentes pelo estilo das praias e ondas; Peniche, onde há sempre o mundial de surf, Ericeira, que é hoje uma reserva mundial do surf e Lisboa e suas praias próximas.
Agradeço aos amigos pelos caminho, a minha família Portuguesa, Padrinho e Madrinha e aos patrocinadores e principalmente a Le Monde Turismo por todo suporte em mais uma trip, viajar é bom demais!
Fotos: Nuno Miguel – João Jucoski – Alvaro FR – Humberto Coelho





















Nenhum comentário:

Postar um comentário