sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Vem ai o Circuito Surf Talentos Oceano SC 2016

Novo circuito, com novo formato de competição, busca aumentar o nível técnico dos atletas das categorias de base do surfe catarinense
Em março começa o Circuito Surf Talentos Oceano 2016, evento idealizado com o intuito de incentivar a formação de novos talentos do surfe catarinense, e que aposta firme em um novo formato de campeonato, focado em preparar as categorias de base para o futuro. Esta nova competição estadual promete agitar a molecada e reunir os principais atletas da nova geração do surfe catarinense nas melhores ondas de norte a sul de Santa Catarina, distribuídas em 06 etapas.
O Circuito vem com grandes novidades, entre elas, novas categorias e novo formato de competição. A abertura já está marcada para os dias 12 e 13 de março, e o palco da primeira etapa será a Praia da Saudade, popular “Prainha” de São Francisco do Sul, a terceira cidade mais antiga do Brasil, considerada uma das melhores ondas do litoral norte do estado.
O Circuito Surf Talentos Oceano 2016 terá e oito categorias em disputa: Petiz (sub 10), Infantil (sub 12), Iniciantes (sub 14), Mirim (sub 16), Junior (sub 18), Feminino (sub 16), Feminino Open e ainda, uma competição especial Pro/Am que distribuirá R$ 2.000,00 de premiação por etapa. A competição especial Pro/Am ainda oferece 08 vagas de pré-classificados na segunda fase do evento para os quatro melhores Mirins e Juniores de cada etapa. Todas as categorias pontuam para o ranking da Fecasurf 2016.
Essa é uma experiência inovadora e muito interessante, já que o formato desenvolvido junto a Fecasurf dará aos 04 melhores Mirins e os 04 melhores Juniores da competição, entrar como pré-classificados na 2ª fase da competição Pro-Am. A ideia é colocar estes jovens atletas competindo contra os melhores profissionais de nossa região, treino essencial para que eles ganhem a experiência necessária para competir nos formatos Pro Juniors internacionais. Esse formato vai permitir a inclusão de outras categorias de base no futuro, tanto no masculino, quanto no feminino,” declarou Reiginaldo Ferreira, atual presidente da Fecasurf.
Quem garante a qualidade da realização deste novo projeto é o Promotor de Eventos Frederico Leite, ex-presidente da Fecasurf, que conta uma experiência de 20 anos na realização de campeonatos de surf profissionais e amadores pelo estado. Fred, assim como a diretoria da Fecasurf e os patrocinadores, acreditam que este novo modelo vai com certeza aumentar o nível técnico dos atletas e trazer excelentes resultados para o surfe de Santa Catarina.
“O Brasil conquistou definitivamente seu espaço no cenário do surfe mundial depois da conquista dos dois últimos títulos mundiais, e o esporte agora vive um momento muito especial em nosso país. É hora de reavaliar as formas de se lapidar o talento dos nossos futuros campeões, e estamos apostando forte nesse novo projeto, completou Fred Leite.
O Circuito Surf Talentos Oceano 2016 leva o nome do patrocinador oficial, que é a Oceano, empresa catarinense de Surfwear, que mais uma vez abraçou a ideia apostando no futuro do surfe catarinense. Apresentando o circuito vem a empresa Mini Kalzone, do ramo de alimentos, que também acredita no surf, como uma maneira jovem e descontraída de promover seus produtos. O Circuito conta ainda com os patrocínios da Mormaii, Dalila Têxtil, Pigmeu Surf Boards e Cia Wax, o copatrocínio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul o apoio do Harry Restaurantes, Surf Bar, Rei do Frango, Banana Joe e Bar do Banana, com a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Revista Solto, e Rádio Atlantida, sob a direção técnica da Fecasurf juntamente com a Associação Francisquense de Surf.
INSCRIÇÕES E FILIAÇÃO FECASURF 2016
As inscrições para a primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016 já estão abertas na Fecasurf através do fone (48)3025-1880 das 13:00 as 17:00 horas. Todos os atletas devem regularizar a filiação 2016 na Fecasurf antes de efetuar a inscrição para a próxima temporada. Os não filiados não poderão confirmar as inscrições, somente se houver vagas. O valor da filiação é R$ 60,00 e deve ser feita através de deposito bancário no Banco do Brasil, agência 5201-9, conta corrente 844759-4, com o envio para fecasurf@fecasurf.com.br do comprovante de depósito, juntamente com a foto da Identidade, a cidade onde mora, o fone de contato e a categoria que deseja competir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário