quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Muito surfe e ações ecológicas agitam o Matadeiro no fim de semana

ONG Parceiros do Mar vai realizar atividades ligadas à conscientização e preservação da natureza durante a competição

Neste sábado, a partir das 08h00min, começam as disputas da quinta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014, na Praia do Matadeiro, sul da Ilha da Magia, com a presença confirmada dos melhores surfistas amadores do estado na briga pelo título da temporada.

O fim de semana vai ser agitado na Praia do Matadeiro, e além de muito surfe, estão programadas diversas atividades ligadas à conscientização dos atletas e banhistas para a importância da preservação do meio ambiente, buscando uma melhor qualidade de vida.

Acontecerão gincanas de limpeza da praia e também um “Quizz” com perguntas sobre segurança no mar e conservação ambiental. Também vai rolar uma pesquisa para entender a percepção do público sobre o descarte correto do lixo produzido na praia, e ainda, dois profissionais de educação física estarão realizando atividades de alongamento e yôga durante os dias de competições.

Está ação ecológica faz parte do projeto Keep the Ocean Blue (KOB) – Mantenha o Oceano Azul, que juntamente com a ONG Parceiros do Mar e a Fecasurf, desenvolvem ações em todas as etapas do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014, integrando o esporte a preservação do planeta.

A ONG Parceiros do Mar - Instituto Renata Turra Grechinski foi fundada em virtude do falecimento de Renata, surfista paranaense presa em artefato de pesca irregular que estava a apenas 40m da areia, na praia de Coroados/ PR. Isso foi em 2012 e, desde então, foi fundado este Instituto para lutar por mais segurança no mar e conscientizar as pessoas acerca dos riscos do descarte inadequado de resíduos.  Outra proposta da ONG é também atuar nas políticas públicas pelo gerenciamento costeiro, além de projetos de educação ambiental em comunidades pesqueiras.

A Prefeitura de Florianópolis apresenta a segunda etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014 que tem o patrocínio da Oceano, KOB – Keep The Ocean Blue, Skull Surf Boards, Mormaii, Dalila Têxtil,  o co-patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Governo do Estado, Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, o apoio da Cia Wax, Saborear, Nunes Supermercado, Restaurante Vieira, Restaurante Sabor do Mar, Restaurante Adriana, Woodbrothers, Pousada Santa Ana a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Revista Solto, Transamérica e a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf do Matadeiro.

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2014 – após 4 etapas

Open           - Ramiro Rubin          6624 pontos

Júnior         - Kaique Oliveira         6732 pontos      

Mirim          - Luan Garcia                         7420 pontos    

Iniciantes    - João Godoy             6732 pontos    

Infantil         - Walley Guimarães        6770 pontos    

Feminina     - Larissa Adriano       7062 pontos

D.Auditivos – André Menezes                   6000 pontos     

Máster        - Álvaro Bacana                     7600 pontos

Abaixo confira fotos da Praia do Matadeiro 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário