sexta-feira, 4 de julho de 2014

Entrevista - Petterson Thomaz







Projeto União Fortalece - Entrevista Petterson Thomaz 

Petterson Thomas é um exemplo de surfista moderno. Não somente pela atitude nas manobras radicais, mas pelo estilo de vida e forma de encarar o surf como profissão.
No começo do ano o atleta esteve pela primeira vez no arquipélago de Fernando de Noronha onde se encantou com os visuais, beleza da natureza e as tubulares ondas da Cacimba do Padre.
Confira a entrevista:

Por: Marcio David




1 - No mês de março você foi  para Fernando de Noronha com a equipe OCEANO, como foi a trip?

Foi minha primeira vez em Fernando de Noronha e o que posso dizer é um paraíso, um dos lugares mais bonitos que já tive a oportunidade de visitar. Nossos dias na Ilha foram muito intensos, surf o dia todo e em alguns dias ainda fizemos mergulho em praias que a água impressiona pela visibilidade natural de sua cor. Aproveitamos ao máximo o surf na Cacimba do Padre, que foi a onda que mais gostei, os tubos rodam secos e quadrados em toda extensão da praia, foi uma experiência muito gratificante que contribui para o surf de qualquer surfista.





2 - Noronha é como você imagina? 

Todos sempre me falavam que Noronha é um paraíso, mas fui me dar conta de como realmente é quando comecei a conhecer a ilha, é um lugar diferente de todo o Brasil, só estando lá e vendo quanta vida esse lugar tem, para saber como é. Eu estava levando no capão uma 6,0 como maior prancha e acabei nem usando, isso foi uma das únicas coisas que foi diferente do que imaginei, pegamos altas ondas realmente incríveis, porém achei que entraria ondulações com mais de 6 pés. 





























3 - As ondas de Noronha são famosas pelos incríveis tubos e grandes ondas, você se adaptou bem para a primeira temporada?

Eu gosto muito de mares tubulares e sempre que viajo com o Greg Cordeiro é irado, pois um puxa o limite do outro e acabo aprendendo muito sobre fotografia, tubos e mares maiores. Não pegamos nenhuma ondulação realmente grande e não pude sentir aquele frio na barriga, mas acredito que a onda deve ser muito “punk” em seus dias de fúria, porque é muito pesada e rasa ao mesmo tempo, com certeza deve dar medo. A onda da Cacimba é muito parecida com Puerto Escondido no México, por ter viajado duas vezes pra lá e em uma das viagens ter ficado por quase 2 meses acredito que me adaptei bem a Cacimba, ondas tubulares me fazem querer evoluir e melhorar meu surf em busca melhor técnica nos tubos.





4 - O que mais chamou a atenção no arquipélago?

Com certeza a cor da água e a beleza do lugar, a vida marinha impressiona. É mágico poder surfar buscando sempre o melhor tubo e ao mesmo tempo ver muitos peixes, raias e tartarugas.





5 - Como foi a produção da coleção de verão OCEANO, o que mais te chamou a atenção?

A produção foi irada, aproveitamos alguns dias que o mar estava menor para fazer fotos para a próxima coleção de verão, que por sinal está irada. O lugar é muito bonito e acredito que facilitou muito na produção, pois qualquer canto da Ilha tem suas belezas e qualquer coisa que fazíamos já aproveitávamos para produzir algo novo. Noronha é também um lugar muito frequentado por sufistas, isso aliado com a beleza do lugar reflete totalmente no conceito “100 % surf” que a marca busca passar. 




6- Fale um pouco do seu planejamento para esse ano.

Esse ano estou terminando minha faculdade de Marketing em Joinville e por isso, tudo está mais corrido, porém ainda pretendo fazer uma trip no meio de Julho ou no final do segundo semestre, o local e o projeto ainda não está definido, mas já tenho em mente algumas opções. Ainda nesse primeiro semestre estou na parte de divulgação do curta metragem “The Nica Days” que produzi junto a equipe Oceano na Nicarágua e depois estarei produzindo o vídeo de nossa trip para Noronha. A ideia é seguir meus objetivos como freesurfer, dando visibilidade para os patrocinadores nas mídias de Web e nas mídias impressas, sempre buscando evoluir tanto como pessoa e como profissional do surf.

























7 - Deixe uma msn para seus seguidores e admiradores.

“Procure viver por algo que te faça feliz, respeite o próximo (tudo) e Do It Yourself”




Rápidas:

Onda: Macarronis, Mentawai

Melhor trip: Europa 2009

Uma conquista: Viver do freesurf

Sonho: Estar envolvido com projetos que me possibilitem viver com saúde, surfando, evoluindo e ter condições de explorar as melhores ondas do mundo todos os anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário