segunda-feira, 6 de maio de 2013

Resultados e atrações da 3ª etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013


A bela Praia do Bispo em Balneário de Barra do Sul, recebeu no último  fim de semana, a presença de 144 surfistas amadores de todo o estado em mais uma boa disputa na terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013, que é realizado pela Fecasurf. 

No domingo o tempo não colaborou, e a chuva e o vento acabaram atrapalhando bastante na formação das ondas que ficaram na faixa de meio metro. Mesmo em condições difíceis a molecada deu um verdadeiro show de surfe na Praia do Bispo. 

O campeão na categoria Open foi o surfista de Florianópolis, Luan Wood, que apesar do friozinho deste domingo chuvoso, suou muito para vencer seus adversários. Luan venceu a categoria Open somando 11,70 pontos contra 11,35 pontos de Fernando Santiago que ficou na segunda colocação. Completaram o pódio Ramiro Rubin na terceira colocação somando 7,65 pontos e Fernando Paulino na quarta colocação somando 6,65 pontos. 

O surfista de São Francisco do Sul Gustavo Ramos foi o grande campeão nas categorias Junior e Mirim, mostrando que esta com a prancha no pé, e em ótima fase. Com a vitória Gustavo assumiu a ponta do ranking nas categorias Junior e Mirim. Na categoria Iniciantes Giovani Picaski, de Imbituba, também fez uma boa apresentação e venceu a etapa de Balneário de Barra do Sul, assumindo a liderança do ranking da Fecasurf. 

Na categoria Infantil, o surfista de Florianópolis Lucas Vicente foi o melhor na final e garantiu a vitória e também a liderança do ranking. A final da categoria Máster foi umas das baterias mais disputadas da competição e finalizou com a vitória do surfista de Garopaba Roni Ronaldo. Já na categoria Feminino a paranaense Jéssica Bianca foi a campeã. 

Os melhores resultados desta terceira etapa foram de Gustavo Ramos na Categoria Junior com 8,25 pontos na maior nota da competição, e Lucas Vicente com 14,50 pontos na maior somatória do evento na categoria Infantil.

No sábado, foram realizadas a oficina do Projeto Prancha Ecológica que mais uma vez marcou presença proporcionando exemplo e dedicação por um mundo melhor!

Além de muito surfe, o sábado também foi marcado por várias atividades ligadas à preservação do meio ambiente. O Projeto Keep The Ocean Blue reuniu aproximadamente 30 crianças que participam do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o antigo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), para conscientizar a molecada da importância para a preservação de nosso meio ambiente. As crianças participaram de um mutirão de retirada do lixo das areias da praia do Bispo que resultou em mais de 100 quilos de lixo.

A Skull Surf Boards também proporcionou no sábado um momento bem legal para molecada, trazendo direto da fábrica em Floripa, o artista argentino Diego para mostrar suas habilidades com pinturas. Ele  desenhou e coloriu as pranchas da competição ao vivo e a cores. Para finalizar, depois de tanta atividade, as crianças saborearam um delicioso cachorro-quente com suco, oferecido pela Fecasurf e pela Oceano.

A próxima etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013 ainda está com local e data indefinidos, devido à algumas alterações no calendário da Fecasurf. 

A Fecasurf agradece a participação de todos, principalmente ao pessoal da Associação de Surf de Balneário de Barra do Sul e seus apoiadores, em mais um evento realizado com grande sucesso.
O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013 é apresentado pela Arnette e tem o patrocínio da Oceano, Mormaii, Skul Surfboards, Dalila Têxtil, o co-patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fundesporte, Prefeitura Municipal de Balneário de Barra do Sul, Câmara Municipal de Balneário de Barra do Sul, Secretaria de Esporte e Turismo de Balneário de Barra do Sul, com apoio do Hotel Bandeirantes, Cia Wax, Pizzaria Don Jean e Restaurante do Chico, a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Solto, e a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf de Balneário de Barra do Sul.
Texto: Fecasurf | Fotos: Marcio David e Diego Viana


Resultados Praia do  Bispo
OPEN
1º - Luan Wood     
2º - Fernando Santiago     
3º - Ramiro Rubin 
4º - Fernando Paulino       

JUNIOR
1º - Gustavo Ramos
2º - Ian Tavares    
3º - Luan Wood     
4º - Luan Garcia    

MIRIM
1º - Gustavo Ramos
2º - Fábio Martins 
3º - Ian Tavares    
4º - André Heiden 

INICIANTES
1º - Giovani Picaski
2º - Anderson Junior
3º - Fábio Martins 
4º - Matheus Herdy

INFANTIL
1º - Lucas Vicente
2º - Wallace Vasco
3º - Guilherme Marques   
4º - Uriel Sposaro 

FEMININO
1º - Jéssica Bianca
2º - Caroline Provenzano 
3º - Bruna Lopes   
4º - Ana Julia Junkes

MÁSTER
1º - Roni Ronaldo  
2º - Alvaro Bacana
3º - Adriano Lemos
4º - Rubens Farias 
   
DEFICIENTES AUDITIVOS      
1º - Kevin Espada     

Líderesdo Ranking Catarinense Fecasurf 2013

Open           - 
Fábio Carvalho       4318 pontos
                   - Fernando Paulino   4318 pontos

Júnior         - Gustavo Ramos      5312 pontos

Mirim           - 
Gustavo Ramos     5800 pontos

Iniciantes    - Giovani Picaski       5600 pontos

Infantil        - Lucas Vicente      5600 pontos

Feminina      - Larissa Adriano     4750 pontos

D.Auditivos  - Sérgio Renato     3620 pontos    

Máster          - 
Álvaro Bacana     5258 pontos















































A oficina do Projeto Prancha Ecológica, uma excelente ferramenta de conscientização e inclusão no esporte.


Surfistas, organizadores e crianças de escolas da região particindo da ação do  Keep the Ocean Blue.



O artista argentino Diego mostrou suas habilidades com pinturas, desenhando e colorindo as pranchas da premiação ao vivo e a cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário