segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Tradição, sol, calor e muito surf marcam a 1ª etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013

Encerrou neste domingão de sol, calor, e muito surfe nas ondas da Prainha de São Francisco do Sul, a etapa de abertura do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013, que reuniu a participação de 152 surfistas de Santa Catarina e estados vizinhos, nas disputas pelos primeiros pontos do ranking 2013 da Fecasurf.

As condições do mar melhoraram bastante neste domingo, deixando as ondas na faixa de um metro e com boa formação, ideais para a molecada arrepiar nas manobras neste dia decisivo.

Na categoria Open, o surfista de Balneário de Barra do Sul, Fernando Paulino, escolheu bem as melhores ondas da bateria final e garantiu a vitória na Prainha, largando na frente na corrida pelo título da temporada. Fernando somou 12,15 pontos contra 11,75 pontos de David Martins, de Florianópolis, que ficou na segunda colocação. Completaram o pódio, os surfistas Alvaro Bacana na terceira colocação somando 8,85 pontos, e Fábio Carvalho na quarta colocação somando 7,85 pontos.

O surfista de Florianópolis Matheus Herdy foi um dos grandes destaques desta primeira etapa do circuito apresentando um surfe de gente grande. Matheus garantiu a vitória na categoria Infantil e na categoria Iniciantes, nesta primeira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador.
“Estou amarradão com essas duas vitórias nesta primeira etapa do circuito. É a primeira vez que eu venho aqui na Prainha de São Francisco do Sul e este ano vou me esforçar muito para conquistar o título deste ano”, declarou Matheus Herdy.

Outro grande destaque da competição foi o surfista Gustavo Ramos de São Francisco do Sul, que mostrou estar com a prancha no pé, e conhecer muito bem as valas do quintal de casa, faturando as categorias Junior e Mirim.

Na categoria Mirim o bicho pegou até os últimos segundos, numa final disputadíssima, e a galera da areia pode acompanhar um verdadeiro show de surfe dos garotos da nova geração do surfe catarinense. Gustavo Ramos venceu somando 16,15 pontos contra 14,15 pontos de Ian Tavares que ficou com a segunda colocação. Na terceira colocação ficou André Heiden e na quarta colocação Luan Garcia.

Na categoria Junior não foi diferente, muita briga até os últimos segundos da bateria, finalizando com mais uma vitória do prata da casa Gustavo Ramos.
“Estou muito feliz pelas conquistas da Junior e Mirim, as baterias foram difíceis, mas deu tudo certo e espero continue dando tudo certo este ano”, declarou Gustavo Ramos.

Na categoria Máster, boas disputas também marcaram a grande final e o vencedor foi o surfista Márcio Leal, que achou as melhores ondas e garantiu 2000 pontos na largada do ranking da Fecasurf.

Na categoria Feminino, a surfista paranaense, Jéssica Bianca, levou a melhor na grande final e conquistou o topo do pódio. Os recordes da competição nesta primeira da etapa do circuito foram dos surfistas, Gustavo Ramos com a maior nota, 9,65 pontos na final da categoria Junior e Amilton Alves com o maior somatório 16,90 pontos, nas suas duas melhores ondas da sétima baterias do primeiro round.

Na nova categoria do circuito, para deficientes auditivos, o grande campeão foi o surfista André Menezes, que superou todas as dificuldades para garantir a primeira vitória no circuito. “É muito legal estar aqui participando desta competição, a inclusão desta categoria no circuito foi muito importante para nossa classe, e desde já gostaria muito de agradecer a Fecasurf por esta grande iniciativa aos portadores de deficiência auditiva”, declarou Sergio Renato, atleta, e um dos responsáveis pela idéia.

A próxima etapa será em Florianópolis, na Praia do Santinho, durante os dias 09 e 10 de março, e as inscrições já estão abertas. Mais uma vez a Fecasurf agradece o empenho e o esforço de todos nossos parceiros para garantir a realização de mais uma etapa de grande sucesso.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano, Mormaii, Skull Surf Boards, Dalila Têxtil, o co-patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fundesporte, Cia Wax, o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, Fundação Municipal de Esportes, o apoio do Hotel Vila Real, Harry Restaurante, Rei do Frango, Site Waves, Jornal Drop, Solto, a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação Francisquense de Surf.
Pot Norton Evaldt / Fotos: Basílio Ruy

Confira algumas fotos da 1ª etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador




























































Resultados – São Francisco do Sul

OPEN
1º - Fernando Paulino
2º - David Martins
3º - Alvaro Bacana
4º - Fábio Carvalho

JUNIOR 
1º - Gustavo Ramos
2º - Luan Wood
3º - Luan Garcia
4º - Ian Tavares

MIRIM 
1º - Gustavo Ramos
2º - Ian Tavares
3º - André Heiden
4º - Luan Garcia

INICIANTES 
1º - Matheus Herdy
2º - Giovane Picaski
3º - Leonardo Mendes
4º - Fábio Martins

INFANTIL
1º - Matheus Herdy
2º - Lucas Vicente
3º - Leonardo Barcelos
4º - Wallace Vasco

FEMININO
1º - Jéssica Bianca
2º - Larissa Adriano
3º - Nathalia Melo
4º - Marina Rezende

MÁSTER
1º - Marcio Leal
2º - Roni Ronaldo
3º - Adriano Lemos
4º - Alvaro Bacana

DEFICIENTES AUDITIVOS
1º - André Menezes
2º - Rodrigo Campos
3º - Sérgio Renato
4º - Thiago

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2013 

Open - Fernando Paulino 2000 pontos
Júnior - Gustavo Ramos 2000 pontos
Mirim - Gustavo Ramos 2000 pontos
Iniciantes - Matheus Herdy 2000 pontos
Infantil - Matheus Herdy 2000 pontos
Feminino - Jéssica Bianca 2000 pontos
D. Auditivos - André Menezes 2000 pontos
Máster - Marcio Leal 2000 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário