sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Circuito Catarinense OCEANO de Surf Amador 2012 - Retrospectiva parte 1


Sol, boas ondas, praias paradisíacas, publico bonito e uma geração de atletas de alto nível.

O Circuito Catarinense OCEANO de surf 2012 pode ser considerado o melhor do Brasil e um dos melhores da América do sul!
O Circuito 2012 foi um dos grandes destaques de investimento da marca OCEANO este ano. A visão da marca é, e sempre foi, valorizar, apoiar e incentivar o surf Catarinense.
Focar no fortalecimento das categorias de base dentro do cenário catarinense sempre trouxe resultado positivo e muita satisfação para a empresa, e não poderia de ser de outra forma. Quando tem a união de uma marca comprometida com o esporte e uma safra de surfistas da nova geração, conseguimos elevar o nível do esporte como um todo, gerando uma maior identificação e admiração com os amantes da modalidade.
Para a empresa é gratificante fazer parte do desenvolvimento do surf Amador e ajudar a molecada catarinense a se tornarem futuros competidores profissionais.
O estado Catarinense tem uma grande importância dentro do surf brasileiro, com praias paradisíacas, ondas de qualidade e atletas com grandes destaques no cenário nacional e mundial.
Foram seis etapas realizadas com grande sucesso de norte ao sul do estado, com um destaque especial para a quinta etapa que aconteceu na paradisíaca Praia do Rosa.
O sol brilhou forte nos dois dias de competição que teve um bonito publico e ondas com boa formação chegando a um metro e meio. As baleias Francas deram um espetáculo a parte durante as baterias finais do evento.
A famosa Prainha, que fica localizado na Ilha de São Francisco do Sul, considerado o quintal de casa da empresa OCEANO teve o inicio das competições, no mês de Janeiro. As outras etapas foram a Praia do Santinho em Florianópolis, Praia do Rincão em Içara, que fina no extremo sul do estado e na praia central de Balneário Camboriú.
A sexta e ultima etapa foi na badalada e famosa Praia Mole, em Florianópolis, devido as condições do mar o primeiro dia do evento foi na Praia da Barra da Lagoa, que apresentou boas ondas de um metro para a alegria dos competidores. No domingo as condições melhoraram na Praia Mole e o evento seguiu normalmente na estrutura principal. A última etapa teve uma bateria especial promovida pela FECASURF com deficientes auditivos, mostrando para o publico que não há limites para o esporte quando tem força de vontade e superação.
A empresa OCEANO tem como um dos seus principais projetos a ação Keep The Ocean Blue ( Mantenha o Oceano Azul ) onde o objetivo é divulgar e dar exemplos sobre o poder da reciclagem e a preservação do meio ambiente. Responsabilidade, respeito e comprometimento com o meio ambiente faz parte do dia a dia da empresa.
Ações com informações, coletas de micro lixo e conscientização ecológica foram feitas em algumas etapas do Circuito Amador 2012, em parceria com a Associação MAR BRASIL. Atividades educacionais, folders explicativos e sacolas de plástico oxi-biodegradáveis foram distribuídos para os frequentadores das praias e aos participantes dos eventos.
Apoiar, incentivar, respeitar e dar exemplos faz parte do conceito da empresa OCEANO que tem orgulho de colaborar com o futuro do surf Catarinense e a preservação das praias.
Emoção, boas ondas, alto astral e performance de tirar o folego fizeram parte de todas as etapas do Circuito Catarinense OCEANO de SURF Amador 2012.
Confira fotos de algumas etapas desse alucinante evento.
Poder participar, fotografar e fazer parte desse projeto é maravilhoso!
 
Obrigado OCEANO e FECASURF pelo incentivo no esporte de base e por acreditar no futuro Catarinense.
ALOHA
Marcio David


Colaboração de fotos: Basílio Ruy e divulgação OCEANO



A primeira etapa na Prainha, em São Francisco do Sul, considerado o quintal de casa da empresa OCEANO.


Atividades educacionais, folders explicativos e sacolas de plástico oxi-biodegradáveis foram distribuidos para o publico e participantes do evento.

Estrutura de alto nível, Prainha - São Francisco do Sul.


Atividades educacionais, folders explicativos e sacolas de plástico oxi-biodegradáveis foram distribuidos para o publico e participantes do evento.



  Ação desenvolvida pela empresa OCEANO, Keep The Ocean Blue (Mantenha o OCEANO AZUL)



A  consciência ecológica faz parte do dia a dia da empresa OCEANO e essa ação não poderia ser diferente nas etapas do Circuito Amador. Praia do SANTINHO, Floripa.



Os atletas profissionais da OCEANO prestigiaram o evento na Praia do Santinho, Greg Cordeiro e Petterson Thomaz com o jovem amador Luiz Mendes.  



Consciência, atitude e preservação. A parceria com a associação Mar Brasil mostrou e divulgou para diversas pessoas a importância em manter as praias limpas e fazer o seu papel com o meio ambiente.


Conforto e preocupação com os atletas amadores  





Bonito publico na Praia do Santinho.


A beleza e charme das mulheres catarinenses durante a etapa na Praia do Santinho, Floripa.



Camboriú a praia de agito mais conhecida do Brasil e berço do surf no estado não poderia ficar de fora do Circuito OCEANO 2012.


Talento, disposição e alegria! A molecada comandou a ação e Camboriú e mostrou que o estado esta seleto de futuros promissores do esporte.






A paradisíaca Praia do Rosa foi palco da quinta etapa do Circuito OCEANO.
Sol, céu azul e boas ondas de um metro e meio marcou a quinta etapa na Praia do Rosa.

A empresa OCEANO tem orgulho de transmitir e mostrar um pouco da beleza desse rico litoral e por isso usa o termo  100% Catarinense.



O campeão da categoria Open da temporada 2012, André Moi ,em ação na Praia do Rosa.



A beleza feminina prestigiando o evento na Praia do Rosa.


O sol brilhou nos dois dias de competição na Praia do Rosa.  A qualidade das ondas, o show das baleias e o astral do evento tornou a quinta etapa uma das melhores já feitas do Circuito OCEANO de Surf Amador.



 A campeã da categoria feminina da temporada 2012, Marina Resende, em ação na Praia do Rosa.


A etapa no Rosa foi um sucesso, tendo boas ondas antes, durante e depois das baterias do evento.





Visual da Praia do Rosa, considerada uma das mais belas praias do mundo.


Ondas clássicas na Praia do Rosa, antes de iniciar as competições surfistas e atletas aproveitaram o magnifico nascer do sol para aproveitar o máximo as condições de surf



Equipe Amador OCEANO, Andre Heiden e Luiz Mendes, presentes em todos os eventos realizados.

 



O atleta Andre Heiden teve uma boa participação nas etapas do Circuito Amador 2012.





As baleias derem um espetáculo a parte na Praia do Rosa.


Um domingo especial e muita felicidade na Praia do Rosa.


Para finalizar com chave de ouro a sexta e ultima etapa do Circuito foi na badalada e famosa Praia Mole, em Florianópolis.



Devido as condições do mar o primeiro dia da ultima etapa foi realizada na Praia da Barra da Lagoa



Para a alegria dos atletas, a Praia da Barra estava com boas condições para realizar o evento.




Luan Wood em ação na Barra da Lagoa, o atleta da categoria mirim foi campeão da etapa  e também do o Circuito Catarinense 2012.




Muita ação na sexta e última etapa do circuito em Floripa.




A Praia da Barra da Lagoa proporcionou uma visão privilegiada para acompanhar as baterias do evento


 Competidores amadores de alto astral na ultima etapa do Circuito OCEANO de Surf 2012



Show de surf em todas as categorias do evento.



Em todas as etapas a empresa OCEANO teve o comprometimento e missão de transmitir e consciencializar as pessoas em preservar o meio ambiente.


Sol, calor, ondas e um bonito público na sexta e ultima etapa do Circuito Catarinense OCEANO de SURF Amador na Praia Mole.



No segundo dia da sexta e última etapa, as condições melhoraram na Praia Mole  e o evento finalizou normalmente na estrutura principal.


Roni Ronaldo deu show em todas as etapas e ficou com o titulo de campeão de 2012 da categoria máster.
 

Ondas potentes na Praia Mole durante a sexta e ultima etapa do Circuito Catarinense OCEANO 2012



























A FECASURF realizou uma bateria especial com atletas auditivos na última etapa do Circuito Catarinense OCEANO, mostrando que não há barreiras para o esporte quando tem força de vontade.


















O Circuito Catarinense OCEANO de Surf 2012 finalizou com chave de ouro na Praia Mole.

 A empresa OCEANO parabeniza todos os campeões das 7 categorias do Circuito Amador 2012, sem duvidas os atletas são as grandes estrelas de todo o circuito. Na foto: Marina Resende a grande campeã feminina de 2012.





Confira nos links as etapas do ano:




Nenhum comentário:

Postar um comentário