terça-feira, 3 de julho de 2012

Entrevista com Andre Heiden





A serie de entrevistas do projeto União Fortalece continua.

Confira a entrevista com nosso atleta amador Andre Heiden.



























Como e quando começou a surfar?
Comecei a surfar com 7 anos na escolinha da ASB, Associação de Surf de Barra do Sul. Tive apoio de muitos amigos  e principalmente do surfista Sergio Ramos, que  morava na frente da minha casa. Isso facilitou a minha aprendizagem no inicio.

























Você começou a surfar pelo prazer de se divertir ou pela vontade de ser um competidor?
Comecei pelo prazer e depois comecei a me interessar pelos os campeonatos.


Como conheceu o atleta Greg Cordeiro?
Eu conhecia de vista, depois o Balu Shroeder me apresentou e ficamos amigos.


























Alguém te incentivou a competir, conte um pouco de como foi esse processo de começar a competir?
Comecei a competir através da escolinha de surf ASB. Ganhei o primeiro campeonato e ai em diante comecei a gostar. 












Como foram as competições do ano passado?
As competições no ano passado foram um aprendizado.  Como competidor consegui fazer final em todas as etapas e consegui ganhar uma etapa entre 8 disputadas.  A regularidade das competições foi muito importante para eu conquistar o titulo estadual.  O nível da categoria  iniciante é muito forte!





























Seu foco é se tornar um grande competidor ou não tem essa pressão na sua cabeça?
Nesse primeiro ano de mirim estou focado em aprimorar a qualidade do meu surf para o segundo ano buscar o titulo catarinense e brasileiro!

























Como associa o surf com os estudos?
Eu estudo na parte da manhã e surfo de três a quatro horas na parte da tarde. Tenho boas notas na escola e procuro não confundir o esporte com meu estudo.



























Fale um pouco sobre as orientações e parceria com o Greg Cordeiro.
Surfar com o Greg é muito importante, pois me espelho no seu surf que é inovador e progressivo. Ele sempre me da uns toques de como evoluir nas manobras e me concentrar nas baterias.




























Qual foi sua melhor trip de surf?
Foi com o meus amigos e parceiros de equipe Marcio David, Greg Cordeiro e Luiz Mendes na Lagoinha do Leste. Foi muito divertido, astral e com altas ondas! A paisagem e beleza da natureza do lugar me impressionou e marcou para sempre na minha memória.   



Fale um pouco sobre a parceria com a empresa OCEANO.
Graças a Oceano tive a oportunidade de competir o circuito Brasileiro, Catarinense e outros da minha região. Acabei conhecendo vários lugares diferentes e que ajudou muito na minha visão como surfista. Agradeço a empresa OCEANO por essa oportunidade.
































Esta planejando em viajar ? O que espera encontrar nessa trip?
Estou indo dia 3 de julho para o Peru, na cidade de Punta Hermosa, com os meus amigos Greg Cordeiro e Balu Schroeder, vou ficar 19 dias treinando forte e conhecendo ondas diferentes. Espero encontrar ondas perfeitas e de ótima qualidade. 



























Deixe um recado para os leitores e seguidores da empresa OCEANO.
Meu recado é para que as pessoas respeitem a a natureza e as ondas.
Tenho muito orgulho de estar nessa empresa que apoia muito o Surf e tem um papel fundamental para preservar o meio ambiente com a ação Keep The Ocean Blue.




























Rápidas:
Onda: Pikama (Clássico )
Melhor trip: Lagoinha do Leste
Prancha magica: 5´11 18 2 1/4 Modelo Lemon 2 shaper Evandro Bonservizi
Surfista: Greg Cordeiro
Manobra preferida: Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário