terça-feira, 15 de maio de 2012

Entrevista com Greg Cordeiro


A série de entrevistas com os atletas e funcionários da empresa OCEANO continua.

O entrevistado da semana é o atleta mais antigo da equipe, Greg Cordeiro de 27 anos.















Quanto tempo esta na OCEANO? Fale um pouco sobre a parceria.


Desde 1998, há 14 anos, desde inicio a parceria  sempre foi grande, com o passar dos anos foi fortalecida, o trabalho foi intenso, cada um fazendo sua parte,  se dedicando e buscando sempre o melhor “ dentro e fora da agua.” Só tenho agradecer.
















Durante esses anos representando a OCEANO o que mais te marcou?

Os projetos desenvolvidos, o resultado foi muito maneiro, além é claro, do crescimento da OCEANO, principalmente na qualidade dos seus produtos.















Qual a diferença entre o Greg da época de amador com o atleta profissional de hoje?


A dedicação é a mesma desde amador, mas acredito que naturalmente eu esteja mais maduro e experiente, com uma visão melhor do surf e as necessidades que envolve para ser um atleta profissional. O surf vai estar para sempre na minha vida!

















Você já foi pro Hawaii duas vezes, conte um pouco como a trip e quais os momentos marcantes da sua temporada?

Foi uma experiência inesquecível, principalmente quando me deparei com ondas grandes, tubulares, bancadas afiadas, alto nível de surf,  lugares lindos e com os locais  impondo respeito nos principais picos.  Uma sensação incrível e memorável foi Sunset com 12 a 15 pés onde na água estavam alguns dos maiores big riders como Carlos Burle e Eraldo Gueiros, tive que ficar antenado nas series de oeste, pois a pressão e volume da onda eram  de grande impacto!  Na minha opinião todo atleta tem que passar pela experiência de surfar no Hawaii.
















Você já foi capa da revista Fluir, considerada a maior revista de surf do Brasil, e também já teve diversas publicações em revistas de peso como HardCore e outras. Como é ver seu trabalho publicado?

É uma mistura de sentimos bons, orgulho, felicidade, satisfação e gratidão.  Todo esses sentimentos me  instiga a buscar esses momentos inesquecíveis ao lado de um fotógrafo.


Mudou alguma coisa na sua vida depois das publicações?

Fiquei mais realizado e feliz, muitos surfistas profissionais sonham em um dia ser capa da Fluir.


























Como é o dia a dia do seu treinamento, fale um pouco de como se prepara como atleta?

Meu treino é estar diariamente dentro da água, surfo todos os dias independente das condições, claro que a idéia é surfar no melhor pico, mas o importante é manter o ritimo de estar na água. Venho coletando imagens para aprimorar a técnica e estilo. Também jogo futebol diariamente com amigos.





























Desde pequeno você tem fama de ser um surfista atirado e sem medo de dropar e entubar em ondas grandes, como é encara essa situação? De onde vem toda essa disposição?

Sempre gostei de ondas grandes e tubulares,  então é uma situação  prazerosa e que esta no sangue, com muita adrenalina e superação de limites. A disposição vem quando me deparo  com essas ondas. Pode  ser a qualquer hora...






























Fora ser atirado você também tem um surf explosivo de manobras e aéreos modernos, sendo considerado por muitos como um atleta completo, o que acha que precisa melhorar?



Acredito sempre temos que melhorar, principalmente quando se trata de esporte, onde a disputa a acirrada, sendo assim estou em constante treinamento dentro e fora da agua.






























Nas ultimas temporadas em Fernando de Noronha você ganhou bastante destaque e foi apontado como um dos melhores surfistas da temporada, como esta sendo essa evolução no arquipélago e como é ser reconhecido dentro de uma quantidade enorme de bons surfistas?

Noronha é um lugar instigante,  principalmente quando treino com essa galera  que surfa muito,  isso faz com que busque sempre melhorar, ser reconhecido é uma alegria, assim como surfar com os amigos.




























Das trips que você realizou qual foi a que mais marcou?



Todas tem seu valor, mas a que me marcou sem duvida foi Hawaii e Califórnia. Hawaii pela sua ondas pesadas e tubulares com bancadas afiadas, já Califórnia por  seu alto astral.




Fale dos objetivos para esse ano?

Correr o catarinenses profissional e fazer algumas viagens, dentro e fora do Brasil, com proposito de aperfeiçoar o surf, e produzir materiais como vídeo e fotos para divulgações.



























Como vc enxerga o surf competição e o freesurf?


O emocional conta muito nas competições, controlar a ansiedade faz a diferença no resultado, fora os equipamentos que tem que estar sempre em dia,  já o freesurf  vc tem mais liberdade para estar sempre arriscando manobras, sem a preocupação com o tempo e os outros competidores.



























Quais as pranchas que esta usando, fale um pouco do seu estilo de surfar?

Gosto de surfar ondas cavadas e tubulares, onde me proporcione tubos e aéreos , atualmente estou usando as pranchas de Sergio Emilio, 5’10 18,25X2,25 e 6’4 18,25X2,13.  Pranchas do dia a dia e para as ondas maiores.



























Você é considerado um ídolo por muitos garotos da sua região, como é ser querido e espelho para essas gerações? Acaba passando alguma mensagem  para eles?



É uma satisfação, poder passar um pouco do que eu sei para essa molecada, sempre que estou na água observo a nova geração,  fico feliz em ver que o surf vem conquistando tantas pessoas. Passo a mensagem para não desistir na primeira queda, o surf é um esporte fascinante, mas tem que persistir.






























Deixe um recado para nossos clientes e seguidores.

Agradeço a Oceano por me proporcionar momento marcantes de alegrias e muito surf.   Surfar é uma experiência inesquecível, prazerosa e de total contato com a natureza, por isso pegue sua prancha e vai surfar! Agradeço as pessoas que sempre torceram pelo meu sucesso e conquistas e aqueles que sempre estão me ajudando e passando as boas vibrações dentro e fora da agua.





























Rapidas.

Onda: Pipeline

Surfista: Kelly Slater e Andy Irons


Prancha mágica: Sergio Emilio 5’10 18,25 X2,25

Trip dos sonhos: Indonésia e Tahiti

Manobra: Tubo e aério.

 
Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário