sexta-feira, 20 de abril de 2012

Entrevista com Petterson Thomaz.





O projeto União Fortalece trás uma série de entrevistas com os atletas e funcionários da empresa OCEANO. Iniciamos com o atleta Petterson Thomaz de 22 anos.   














Fale sobre sua parceria com a empresa OCEANO.


Estou na Oceano desde Julho de 2010, na metade deste ano vamos para2 anos de parceria. Pra mim é muito gratificante fazer parte de uma empresa da minha cidade com a consciência da Oceano. A equipe é muito unida e somos grandes amigos o que ajuda muito no trabalho em uma viagem ou para um catalogo da marca. Estar no Oceano todos os dias é o que mais gosto de fazer, então me sinto muito feliz em fazer parte tudo isso.

















Você esta estudando marketing conte um pouco dessa experiência de poder estudar e conciliar a vida de atleta profissional?


Estudar Marketing é algo que gosto de fazer até porque me ajuda muito com a profissão. Conciliar a minha vida profissional e os estudos é algo bem difícil mesmo até porque não moro na praia, moro em Joinville e me desloco todos os dias para alguma praia da região para treinar, chego na aula sempre destruído e as vezes ainda com protetor na cara, rs. Mas é muito gratificante porque o conhecimento é algo que vai ficar pra minha vida toda então o esforço vale a pena. O que sempre faço é tentar planejar praticamente todo mês para conseguir viajar para produzir material e também ir bem na faculdade, é um equilíbrio.














Pretende seguir carreira e como enxerga a forma de marketing das empresas brasileiras? 


Eu ainda vejo que o mercado Surfwear é muito lucrativo e poucas empresas pensam em apoiar uma equipe de atletas como a Oceano. Se cada empresa tivesse uma porcentagem de sua verba de Marketing voltada para os atletas já seria um bom começo. Muitos atletas hoje no Brasil e até amigos meus, tinham e ainda tem muito talento, mas não tiveram condições de continuar competindo e acabaram deixando seus sonhos morrerem. Eu acredito na profissão surfista, porém ainda é muito desvalorizada, mesmo assim meus planos para o futuro é conseguir crescer nessa profissão e torcer para que o mercado também abra seus olhos para o “atleta do surf”.














Você também gosta de editar vídeos, tendo diversos publicados em sites como Waves, HardCore e LayBack, como esta sendo produzir e qual é o seu objetivo nessa área?


Os vídeos começaram como uma brincadeira para analisar detalhes do meu surf, fui conhecendo mais da área por estar sempre junto a alguns videomakers como o Pablo Aguiar e o Rafael Imhof, hoje não viajo sem produzir esse tipo de material. Com meu blog busco ser reconhecido também pelos vídeos que venho fazendo tentando passar o que rolou na trip e também é uma maneira de mostrar meu surf e que estou fazendo para o mundo. Faço os vídeos porque é como um hobbie pra mim, gosto mesmo de filmar com meus amigos, observar meu surf e principalmente de editar.















O vídeo do México foi publicado no surfline, um dos sites mais respeitado do esporte, com mais de 19.000 views. Você notou alguma mudança depois dessa publicação ou tudo continuou normal? O que representou essa publicação?

Foi um reconhecimento muito bom do meu trabalho, ainda mais com o total de views que o vídeo teve, muitas pessoas me mandaram emails elogiando e até perguntando detalhes da trip, foi muito legal o reconhecimento de todos e saber que o trabalho está dando certo. Foi um vídeo que representou muito pra mim, a auto estima foi lá em cima , foi um trabalho que só me deu força pra continuar produzindo e surfando cada vez mais.



























Fale um pouco de como foi a produção do catálogo de inverno OCEANO 2012 no Chile?


Foi irada e bastante intensa, ficamos com a equipe durante uma semana conhecendo muito lugares lindos aos arredores de Pichilemu. Caetano, Pedrinho e eu somos bem amigos então não teve erro, nos intervalos das fotos a diversão era garantida. Só tivemos um pouco de azar em não pegar as ondas com um bom tamanho, tirando isso foi tudo irado.



























Qual foi a peça de roupa que mais gostou?

Gostei da grande maioria, as roupas de inverno tão iradas mesmo. Mas a que mais me chamou atenção foi o Terno, porque ainda não tinha um terno da Oceano e fiquei até surpreso e quando vi na coleção fui logo reservando o meu, rs.


























Qual sua prancha atual e descreva um pouco seu estilo de surfar?

A minha prancha do dia-a-dia hoje é uma 5'9 da Snapy surfboards. O que tento aperfeiçoar no meu surf hoje é a linha tradicional do surf conectando com as manobras aéreas que acerto. Acredito que o forte do meu surf são os aéreos,  porém ainda preciso melhorar muito em ondas e tubos maiores. Tenho feito um treinamento especifico para melhorar esses pontos do meu surf.




























Fale um pouco dos planos para esse ano.

Meus planos para esse ano são acima de tudo conseguir dar o retorno certo para os meus patrocinadores, vou fazer isso através das minhas viagens, vídeos, publicações, catálogos, e postagens em meu blog. Sobre campeonatos vou competir somente o circuito catarinense profissional, porque gosto muito das ondas do nosso estado. Meu foco principal no meu surf é tentar evoluir o máximo corrigindo meus erros e aprendendo cada vez mais.




























Deixe uma mensagem ecológica para nossos clientes e seguidores


Mantenha o Oceano Azul!



























Rápidas:Prainha, São Chico. Trip dos sonhos: Mentawaii Prancha magica: 5’9 Snapy Manobra: Tubo Surfista:Dane Reynolds

Nenhum comentário:

Postar um comentário