quarta-feira, 25 de abril de 2012

Entrevista com Pedro Lani Husadel



A série de entrevistas com os atletas e funcionários da empresa OCEANO continua.
A entrevista da semana é com o atleta de Floripa Pedro Lani Husadel de 20 anos.












Quanto tempo esta na OCEANO, conte um pouco sobre a parceria?

Estou na Oceano desde o inicio de 2011 e desde o início fui recebido muito bem. Já viajei para o Hawaii, Peru e Chile com o apoio da Oceano. Admiro a Oceano por ser uma marca catarinense que investe no surfe catarinense ( a exemplo disso a Oceano patrocina atletas catarinenses e realiza o circuito catarinense amador). Além do mais a marca está ligada diretamente com a preservação do meio ambiente ( Keep the ocean blue).















Como é ser filho do lendário surfista David Husadel, vc teve alguma influencia para surfar, fale um pouco sobre seu começo com a prancha e se tem alguma pressão?

Ser filho de um surfista, lendário ou não, é muito bom, pois posso dividir com ele a alegria que as ondas e a atmosfera do surfe nos proporcionam. É como se eu tivesse um irmão que pega onda. Nunca fui pressionado a entrar no esporte, tudo ocorreu de uma maneira espontânea, uma forma de me divertir, de brincar e ao mesmo tempo interagir com a natureza. Espero nunca perder esse sentimento feliz que o surfe me concede.























Seu pai sempre deu apoio para surfar e viajar, ele conversa sobre técnica para surfar, estilo e coisas do tipo?

Diferente de muitos pais o meu não é do tipo técnico, que faz comentários sobre o que eu devo ou não fazer em uma bateria. Isso ao meu ponto de vista é uma das qualidades que ele possui, pois sinceramente, existem alguns pais que são muito chatos, por exemplo os que mandam o filho marcar o oponente na bateria ou remar mais forte.


















Você já foi pro Hawaii algumas vezes, como é a experiência de estar surfando e vivendo aquele lugar incrível? Teve algum mar inesquecível?

Já tive o privilégio de conhecer e usufruir do Hawaii 4 vezes. A ilha de Oahu, onde conheci, é um lugar mágico que apesar do crowd sempre me proporcionou momentos de alegria inesquecíveis. É um lugar que eu gostaria de ir todos os anos, seja pela busca do tubo da vida ou simplesmente pelo astral de um fim de tarde com os amigos. Um momento inesquecível foi assistir a virada histórica de Andy Irons em cima de Kelly Slater na final do Pipe Master.















Você optou em abrir mão de algumas coisas relacionadas ao surf para poder estudar Geografia, como partiu essa decisão? Por quê? Sente falta de competir mais?

Quando se é pequeno se sonha alto, e como toda criança surfista eu almejava um dia me tornar parte da elite do surf mundial, antigo WCT. Quando me tornei consiente que isso não seria possível comecei a estudar para o vestibular. Hoje consigo conciliar o estudo com surfe.





Por que escolheu Geografia?

Geografia como todas as ciências humanas tem uma visão geral de mundo. Geografia é uma ciência que estuda a interação do homem com a natureza, Uma ciência política, económica e sócial. Através dela pretendo um dia ajudar a fazer um mundo melhor.




Deve ser um privilegio poder morar praticamente na frente da Praia do Campeche, com as clássicas direitas, como é sua relação com a galera e como encara o crowd nos dias bons?

Sou uma pessoa privilegiada por morar no Campeche. Em dias bons acredito que seja uma das melhores ondas da região e é nesses dias que o crowd é mais acentuado. Não faço localismo pois as ondas são pra todos e quando vou surfar vou para me divertir e não para arranjar confusão.




No verão você partiu para o Chile realizar um surf trip e depois encontrou com a equipe OCEANO para produção do catalogo de inverno 2012, como foi a trip?

 Me apaixonei pelo Chile, simplesmente um dos lugares mais lindos que já conheci. Além das ondas, o Chile possui um povo muito educado, e uma infra-estrutura boa, proporcionando uma ótima qualidade de vida para a população local e para turistas. Encontrar a equipe da Oceano para a produção do catálogo de inverno foi um bónus para mim, que álem de retribuir para a marca que me apoia pude desfrutar da compania de meus parceiros de equipe.




Qual a peça que vc mais gostou da coleção?

Muitas peças chamaram a atenção, mas a que eu mais gostei foi o blaser.















Qual sua prancha atual e descreva um pouco sobre seu estilo de surfar?


Uso pranchas de tamanho 6'1 para o dia-a-dia da SRS surfboards e Emery, ambas feitas por Rodrigo Silva. Venho trabalhando com Rodrigo há alguns anos e acredito que desde então, tanto meu surfe quanto minhas pranchas evoluiram graças a ele. Não gosto muito de falar sobre meu surfe, prefiro que outras pessoas respondam essa pergunta por mim.














Fale sobre os planos para esse ano e o foco com a empresa OCEANO.

Pretendo correr as etapas do circuito catarinense profissional e fazer viagens nas férias para produzir material para meus patrocinadores.





















Deixe um msg para nossos clientes e seguidores.
Quando o poder do amor se sobrepuser ao amor ao poder o mundo conhecerá a paz.


Idade: 20 anos
Onda: jeffrey's bay (nunca fui)
Trip dos sonhos Desert point
Prancha magica: SRS surfboards
Melhor surfista: Jordy Smith

Nenhum comentário:

Postar um comentário