quinta-feira, 22 de março de 2012

22 de março - Dia Mundial da Água

Hoje, 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água. O dia foi criado pela ONU em 1993, com o intuito de promover a conscientização sobre o uso consciente deste recurso natural tão importante para a nossa vida.

Todos os anos a ONU promove o dia mundial da água com temas variados, e o tema deste ano é Água e Segurança Alimentar. Em várias regiões do planeta, a água (potável ou não) é escassa, gerando fome, miséria e outros problemas. Segundo a ONU, existem sete bilhões de pessoas para alimentar no mundo. Cerca de um bilhão de pessoas já vive em condição de fome crônica, e os recursos hídricos estão sobre ameaças. É nesta perspectiva que a ONU lança quatro medidas que podem contribuir para melhoria dessa condição:

- Consumir produtos que fazem uso menos intensivo de água;

- Reduzir o desperdício de alimentos: 30% dos alimentos produzidos no mundo nunca serão consumidos e a água usada para produzi-los é perdida;

- Produzir mais alimentos, de melhor qualidade, com menos uso de água;

- Ter uma dieta saudável.


Como surfistas e apreciadores do oceano, sabemos da importância de cuidarmos do meio ambiente e também de economizar e reduzir o uso de água potável em nossas atividades diárias. Então galera tá dado o recado, vamos economizar a água e também preservar os rios e mares, mantendo-os limpos. Keep The Ocean Blue! Aloha!













Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário