segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

#SCMC - Cristiano Buerger reassume a presidência do projeto

O Santa Catarina Moda Contemporânea chega, em 2012, ao sétimo ano. E a presidência segue com um dos fundadores do projeto, Cristiano Buerger, diretor da Tecnoblu. Assumiu a vice-presidência do projeto Amélia Malheiros, representante da Cia. Hering. A decisão foi formalizada na Assembléia realizada na noite do dia 6 de fevereiro de 2012.





A base do projeto nesse sétimo ano será o desenvolvimento e estudo do lifestyle catarinense através da concepção de uma coleção baseada nesses insights. Todos os times criativos trabalharão com este mesmo tema durante os oito meses do projeto nas empresas. “Queremos transformar Santa Catarina em um pólo de tendências. Vamos mudar a forma como o estado é visto no mundo da moda”, explica Cristiano. A idéia é transformar o lifestyle catarinense – muito ligado a natureza e as belezas naturais, a qualidade de vida, a boa música, a alta gastronomia e ao conforto – em uma marca no mundo da moda, tal qual o Rio de Janeiro se apropriou da marca de praia. “Santa Catarina, no mundo da moda e do design, vai ser sinônimo de resort wear e conforto”, destaca Cristiano.

A direção do projeto continua com Jackson Araújo que é considerado por muitos veículos especializados como um dos maiores nomes da consultoria de moda no Brasil. É pesquisador de design, comunicação, comportamento jovem, moda, música, web e varejo. A Fiesc/Senai segue como patrocinadora do projeto.

Outra questão definida é que o SCMC vai investir num processo de capacitação no processo inovação. O programa será ministrado pela Feel the Future (que já atendeu, entre outros, Nike, Intelbras, Whirlpool, Nokia, HSBC, Eletrolux e Itaú). O objetivo é repassar para os profissionais das empresas e entidades sobre como instituir uma metodologia formalizada para a inovação.

A sustentabilidade também é foco deste ano. “Não há como olhar a inovação e os novos mercados sem pensar em sustentabilidade. Isso está muito claro para as empresas associadas ao SCMC”, afirma Amélia. Essa capacitação será realizada pela Sustainable Hub, formada por ex-diretores do banco Real –Santander.

Serão três grandes palestras e três Very Important Company (VICs), visitas a empresas que são consideradas referência. Na assembléia, as empresas participantes foram homenageadas.

Novas empresas aderem ao projeto
Mais duas empresas foram anunciadas como participantes do sétimo ano do SCMC. A Fakini Malhas e a Audaces Automação ingressaram no time das apoiadoras.

Localizada em Pomerode (SC), a Fakini trabalha com malhas de algodão para os segmentos bebê, primeiros passos, infantil, juvenil e adulto. A empresa completa 18 anos em 2012 com uma capacidade produtiva estimada em 800 mil peças por mês.

A Audaces se destaca no mercado têxtil pelo Audaces Vestuário, solução que se tornou líder de vendas na América do Sul. A empresa de Florianópolis (SC) tem soluções em mais de 30 países e completa 20 anos em 2012.

Além delas, ainda fazem parte do projeto Dalila Têxtil (Jaraguá do Sul), Dudalina (Blumenau), Cia.Hering (Blumenau), Karsten (Blumenau), Kyly (Pomerode), Lancaster (Blumenau), Marisol (Jaraguá do Sul), Oceano Surfwear (Joinville), RVB Malhas (Brusque) e Tecnoblu (Blumenau).

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa – SCMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário