segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Alcides Lopes Neto comanda o show de surf na Praia do Santinho


Alcides Lopes Neto levou a Junior e a Mirim

Poucas ondas, mais muito surf na segunda etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012

Neste fim de semana a molecada marcou presença em peso na paradisíaca Praia do Santinho, em Florianópolis, na segunda etapa do Circuito Catarinense de Surf Amador 2012, que contou com a participação de 150 surfistas de todo estado.





As ondas não passaram de meio metro durante os dois dias de competições, mais foram suficientes para a galera mostrar seus repertórios de manobras, na busca das melhores notas. O destaque da competição ficou para Alcides Lopes Neto, de São Francisco do Sul, grande campeão nas categorias Junior e Mirim, desta segunda etapa do circuito.


Alcides Lopes (direita) era só sorrisos, pódio Junior

Na categoria Junior, Alcides Lopes Neto, achou as melhores ondas na bateria final e venceu somando 13,50 pontos contra 7,05 pontos de Fernando Paulino que acabou na segunda colocação, ainda completando o pódio, Gabriel Neves na terceira colocação, e Pedro Tanaka na quarta colocação.

Na Categoria Mirim não foi diferente, Alcides já começou a bateria na liderança e assim se manteve até o final, garantindo mais uma vitória somando 15,00 pontos contra 7,20 pontos de Yago Dora que ficou com a segunda colocação.


Pódio Open

O campeão na categoria Open foi o surfista de Balneário Camboriú André Mói somando 9,35 pontos, contra 8,75 pontos de Ygor Arakaki de Bombinhas. Completaram o pódio da categoria Open o surfista de Imbituba Victor Borges na terceira colocação e Dereck Adriano, de Navegantes, na quarta colocação.



Pódio Infantil


Pódio Iniciantes


Pódio Master


Pódio Feminino

Gustavo Ramos também de São Francisco do Sul, garantiu a vitória na categoria Iniciantes, já na categoria Infantil, o pequeno Matheus Herdy, de Florianópolis, venceu a grande final, e Marina Resende, de Florianópolis, foi a campeã na categoria Feminina.

O vencedor da categoria Máster foi Adriano Lemos, prata da casa, mostrando que conhece bem as ondas do Santinho.

“Esta etapa foi mais uma grande realização da Fecasurf juntamente com a ASIS – Associação de Surf Ingleses e Santinho, que está de parabéns, comemorando 31 anos de atividades ligadas ao esporte e meio ambiente, sob o comando do Presidente Reiginaldo Ferreira, que exerce um excelente trabalho frente a entidade”, declarou Renato Melo, Vice Presidente Regional Leste da Fecasurf.

A maior nota da competição foi na categoria Infantil do atleta Matheus Herdy, que apesar do tamanho tem surf de gente grande. Matheus marcou 8,75 pontos na sua melhor onda na segunda bateria semifinal. O maior somatório foi de Alcides Lopes Neto com 15,00 pontos nas suas duas melhores ondas na final da categoria Mirim.

A próxima etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012 é na bela e preservada Praia do Rosa, em Imbituba, nos dias 05 e 06 de maio. A Fecasurf agradece desde já todos que contribuíram para o sucesso de mais uma etapa do Circuito.


O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano, do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o co-patrocínio da Texponti, Maxi Tex, Skull, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Costão do Santinho, Spyder, o apoio da Pousada Moradas do Mirante, Doca’s Restaurante, Restaurante Mar Aberto, Papa Pizza, Cia Wax, Site Waves, Jornal Drop, com a promoção da Rádio Atlântida FM, a realização é da Fecasurf - Federação Catarinense de Surf e ASIS - Associação de Surf Ingleses e Santinho.
Resultados – Praia do Santinho

OPEN

1º - André Mói
2º - Ygor Arakaki
3º - Victor Borges
4º - Dereck Adriano

JUNIOR

1º - Alcides Lopes
2º - Fernando Paulino
3º - Gabriel Neves
4º - Pedro Tanaka

MIRIM

1º - Alcides Lopes
2º - Yago Dora
3º - Ian Tavares
4º - Allan Barbosa

INICIANTES

1º - Gustavo Ramos
2º - Giovane Picaski
3º - Nathan santos
4º - Luan Garcia

INFANTIL

1º - Matheus Herdy
2º - Gabriel Kalani
3º - Lucas Vicente
4º - Leonardo Barcelos

FEMININO

1º - Marina Rezende
2º - Aloha Maciel
3º - Natalie Plachi
4º - Evelin Conceição

MASTER

1º - Adriano Lemos
2º - Carlos Kxot
3º - André Carneiro
4º - Altair Michereff


Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2012

Open - Igor Arakaki 3800 pontos
- André Mói 3800 pontos

Júnior - Fernando Paulino 3800 pontos

Mirim - Luan Wood 3062 pontos

Iniciante - Luan Garcia 3458 pontos

Infantil - Lucas Vicente 3420 pontos

Feminino - Aloha Maciel 3800 pontos

Master - Carlos Kxot 3800 pontos


CALENDÁRIO DO CIRCUITO CATARINENSE OCEANO DE SURF AMADOR 2012 (sujeito à alterações)

28 e 29 – Janeiro -1ª etapa - Prainha, São Francisco - Etapa já realizada

25 e 26 – Fevereiro - 2ª etapa - Santinho, Florianópolis - Etapa já realizada

05 e 06 – Maio - 3ª etapa - Praia do Rosa, Imbituba

21 e 22 – Julho - 4ª etapa - Praia do Rincão, Içara

08 e 09 – Setembro - 5ª etapa - Praia Central, Navegantes

24 e 25 – Novembro - 6ª etapa - Praia Mole, Florianópolis


Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário