segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Histórias do ISA Master Surfing Championship 2011

O ISA Master Surfing Championship 2011 que aconteceu em El Salvador de 16 a 23 de outubro, foi um grande passo para a continuidade das competições para as categorias da Melhor Idade.


Punta Rocas, El Salvador






Enquanto a Association of Surfing Professional – ASP realiza competições da categoria Master somente para seu convidados e cria regras de idade com protecionismo para seu antigos ídolos, a Internacional Surfing Association – ISA realizou evento aberto com a participação de 21 países e 124 atletas.

Na maioria dos países representados, o critério de participação foi através de Seletivas onde os melhores de cada categoria receberam o direito de representar seus países no ISA Master Surfing Championship 2011. No Brasil aconteceram três competições realizadas pela Confederação Brasileira de Surf-CBS, na praia de Stella Maris, Salvador-BA, praia do Futuro, Fortaleza – CE e na praia do Costão, Barra Velha – SC. Como a estrutura de planejamento e organização de cada país é diferente, podemos observar que alguns países foram com uniformes, patrocínios e tudo pago, outros países tiveram seus atletas competindo por conta própria. No Brasil, a CBS custeou a passagem aérea e uniformes dos atletas. As despesas fora passagens e uniformes, como inscrições, hospedagem, alimentação, transporte interno e taxas de pranchas foram custeadas pelos próprios competidores.



Galera do Brasil



Equipe brasileira


As competições, estavam marcadas para Punta Roca em La Libertad entre os dias 16 e 23 de outubro. A Delegação Brasileira chegou dia 12 de outubro para poder treinar e conhecer a região. Mas por um acaso da natureza, chegamos dia 11 de outubro, estava chovendo, e não parou de chover até dia 18 de outubro. Chuva 24 horas por dia. O país entrou em estado de calamidade pública, pontes arrastadas pelas águas, registro de 32 vítimas fatais em decorrência das enchentes. No domingo, dia 16, estava programado um desfile com as delegações, mas foi cancelado, na 2ª. feira dia 17 as competições também foram canceladas. Na 3ª. feira dia 18 houve uma rápida cerimônia de abertura e teve inicio as competições. Na 4ª. feira dia 19 a chuva voltou durante todo o dia, mas foi o último dia de chuvas.



Festa de Abertura


Parte da Delegação Brasileira


Deste dia em diante o sol esteve presente, as competições, pelo atraso de um dia e meio, foram realizadas todos os dias, com muitas baterias.

Como a ondulação era de tempestades formada perto da costa, neste período não tivemos as clássicas ondas de Punta Roca, mas na 2ª. e 3ª. feira seguintes, temos o relato de Junior Maciel, que ficou alguns dias a mais. Ele só me disse que perdemos, que foi o mar da viagem e nos mandou uma foto.


Junior Maciel acertou ao ficar mais alguns dias em El Salvador


Desde a cerimônia inicial e inicio das competições, observamos que as delegações que estavam mais bem estruturadas, como Venezuela, Estados Unidos, Austrália, Porto Rico e África do Sul, faziam festa, tinham muitas bandeiras, uniformes bonitos e faziam barulho. O Brasil ficou quieto, nossa equipe estava sem fazer muita festa, nós queríamos era surfar. Fabio Gouveia era uma máquina, surfava na madrugada todos os dias. Junior Maciel também era outro incansável. Quando as competições começaram, Jojó de Olivença começou a se destacar, surfando muito bem e de maneira impecável em todas as suas baterias. Além de estar aparecendo mais, pois competiu em duas categorias, substituindo Ricardo Toledo na Gran Master que não pode competir por motivos pessoais.


David Husadel, Fábio Gouveia e o lendário Tom Curren


O Time Brasileiro.
Master Feminino: Andréia Lopes(RJ)
Master: Jojo de Olivença(BA) e Junior Maciel(SC)
Gran Master: Fabio Gouveia(PB/SC) e Jojó de Olivença(BA)
Kahuna: David Husadel(SC) e Sergio Pena(RJ)
Gran Kahuna: Jorge Bittencourt(BA)
Técnico: Gabriel Machedo(BA)
Presidente CBS: Adalvo Argolo(BA)

Para El Salvador, este evento, se não fosse as chuvas e a calamidade pública, seria uma grande vitrine para o mundo, pois um país pequeno, que até alguns anos atrás estava em guerra civil e realmente vive uma situação de 3º. Mundo na América Central, El Salvador através da ISA estava pronto para recepcionar os competidores com festas e alegria.





Passistas salvadorenhas





Com a estruturação das Confederações de cada país e o avanço da idade de muitos competidores natos, estamos começando a ter a presença de ex-competidores da ASP, fato que não era comum em eventos da ISA. Em El Salvador estavam presentes Layne Beachley(AUS) 4X Campeão Mundial, Tom Curren(USA) 3X Campeão Mundial, Jim Hogan(USA) Ex-TOP 16 ASP, Fabio Gouveia(BRA) Campeão Mundial WQS e Ex-TOP 16 da ASP, Jojó de Olivença(BRA) Ex- TOP ASP, Mark Richardson(AUS) Ex Top ASP, Ross Willians (HAW) EX-TOP ASP, Mike Latronic(HAW) Ex TOP ASP. Além de outros atletas que competiram em eventos da ASP no passado, mas não chegaram ao grupo dos TOP`s.

No sábado e inicio do domingo das finais, o Brasil estava com boa colocação liderando o ranking por equipes, com África do Sul, Austrália e Estados Unidos colados. Das cinco finais estávamos em três. Na Gran Master, Kahuna e Máster Feminino. Na Gran Master Jojó de Olivença e Fabio Gouveia estiveram na liderança até o final da bateria, quando Juan Ashton de Puerto Rico fez uma onda muito boa e conseguiu a virada de 4º para 1º. Lugar com uma nota 7,77. Na Master Feminino, Andréia Lopes não teve chances com Layne Beachley(AUS), mas esteve próximo de vencer a sul africana Hearther Clark, mas terminou em 3º. Lugar. Na Kahuna, David Husadel começou na liderança da bateria, mas na segunda metade, por ficar brigando pelo pico, acabou desperdiçando uma boa série e todos os outros surfaram ondas boas e viraram a bateria. David ficou na 4ª. colocação. Nestas três finais, se um dos quatro atletas brasileiros tivessem obtido uma colocação melhor, o Brasil sairia de El Salvador com o Título Mundial Master. Não foi desta vez, mas a 2ª. colocação foi um bom resultado, pois por talento individual, chegamos a frente de delegações tradicionalmente com mais tradição e infra-estrutura como África do Sul, Austrália e Hawaii.


David Husadel terminou em 4ºlugar na categoria Kahuna


Fábio Gouveia, 3º lugar na Gran Master



Jojó Olivença vice-campeão na Gran Master


Tom Curren campeão da Kahuna

Ainda não foi definido o local para o ISA Master Surfing Championship 2012, mas segundo Adalvo Argolo, Presidente da CBS, o modelo com Seletivas Nacionais deve se repetir para a formação do time que representará o Brasil no próximo ano.



Pódio da Gran Master



Jose Napoleon, Ministro do Turismo de El Salvador



Pódio da Kahunas



Pódio Feminino, no destaque a brasileira Andreia Lopes



David Husadel, atleta Oceano



A galera do Brasil comemorando o 2º lugar



David em entrevista para televisão salvadorenha


O quase catarinense Fábio Gouveia e os legítimos catarinenses David Husadel e Junior Maciel

Resultados:

Master
3 9.10 Gary Van Wieringen RSA
4 6.33 Ross Williams HAW
1 15.34 Mark Richardson AUS
2 10.66 Carlos Cabrero PUR

Gran Master
1 13.20 Juan Ashton PUR
2 12.83 JoJo De Olivença BRA
3 11.10 Fabio Gouveia BRA
4 8.63 Andre Malherbe RSA

Kahuna
1 12.77 Tom Curren USA
2 12.17 Jim Hogan USA
4 9.93 David Husadel BRA
3 11.66 David Malherbe RSA

Gran Kahuna
1 9.86 Craig Schieber CRI
2 8.26 Chris Knutsen RSA
3 7.83 Nick Pearson AUS
4 7.70 Allen Sarlo USA

Master Feminino
1 13.10 Layne Beachley AUS
2 9.67 Heather Clark RSA
4 5.03 Alissa Cairns USA
3 9.23 Andrea Lopes BRA

Equipes:
1 USA 9396
2 BRAZIL 9086
3 SOUTH AFRICA 8886
4 PUERTO RICO 8618
5 AUSTRALIA 8480
6 HAWAII 7664
7 COSTA RICA 6090
8 ARGENTINA 6016
9 FRANCE 5821
10 PERU 5548
11 VENEZUELA 5363
12 TRINIDAD&TOBAGO 5335
13 EL SALVADOR 5230
14 ECUADOR 5030
15 URUGUAY 3640
16 MEXICO 2240
17 SWEDEN 1905
18 GERMANY 1680
19 SWITZERLAND 680
20 PANAMA 500
21 NEW ZEALAND 450


Por: HUSA del Mar - Assessoria e Comunicação.


Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/

Festival de Surf, Música e Meio Ambiente em Barra Velha

A Associação de Surf Costão dos Náufragos (ASN) de Barra Velha realiza nos dias 05 e 06 de novembro o 1º Festival de Surf, Música e Meio Ambiente na Praia do Costão, no Centro. O evento promete mobilizar esportistas e ambientalistas de toda a região para participar de atividades na praia, além de prestigiar os espetáculos musicais preparados para a festa noturna.
Na Praia do Costão acontecerá uma competição amadora de surf nas categorias Open, Junior, Master, Iniciantes e Estreantes, além das categorias para atletas convidados de Jaraguá do Sul e Joinville. Também haverá competição open da modalidade bodyboarding. Além de troféus, as premiações para os primeiros colocados serão em dinheiro.

Ao longo do festival serão apresentadas informações sobre as diversas ações ambientais desenvolvidas por associações e entidades sem fins lucrativos do município em prol do meio ambiente.

O Movimento Surf Verde (MSV), organizador da campanha de limpeza de praias na Praia do Costão e do programa de monitoramento de praias ao longo da orla do município, apresentará um relatório com os resultados do trabalho, além do programa de recuperação da restinga a ser desenvolvido na Praia Central em parceria com a Fundação Municipal de Meio Ambiente.





A Associação de Preservação Ambiental Boca House também estará apresentando os trabalhos de proteção ambiental de área de restinga na Barra da Península, além dos projetos para 2012. Haverá exposições informativas sobre a minimização do impacto ambiental na indústria do surf, como o reaproveitamento de resíduos na fabricação de pranchas desenvolvido pela SRS Surfboards, além de produtos ecológicos como a parafina Sticky Bumps e os óculos ecológicos da Dragon, entre outros itens que pretendem ser modelo numa nova forma de produzir sem danificar o meio ambiente. A marca Truzz Wetsuits também irá a expor com projetos próprios.

A festa do Festival acontece no dia 05 à noite na boate Manticas com as apresentações musicais das bandas de reggae Gunabera e Kinho Surf Roots, além de convidados.

Pedro Lani 360º air

Saca esse 360º air do atleta Oceano Pedro Lani Husadel, irado!!



Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/

Segundona no Moçamba, vídeo de Petterson Thomaz

Confira relato e vídeo do atleta Oceano, Petterson Thomaz, sobre session de surf em Floripa:

"Em uma segunda-feira qualquer, recebo o telefonema do fotógrafo Marcio David me avisando que havia altas ondas em Florianópolis (SC). Fiz alguns contatos e a trip estava montada com Caetano Vargas, Greg Cordeiro, nosso amigo Balu Schoereder, eu e nossos amigos que já esperavam na ilha, Pedro Husadel e o próprio Marcio. Seguimos da madrugada em direção à ilha em busca do melhor pico.

O dia estava perfeito: sol, água verde e altas ondas no Moçambique. Tudo montado e fomos para água, Surfamos quase quatro horas seguidas, o dia estava animal e a vibe da equipe Oceano melhor ainda.

No vídeo acima você confere parte do que foi filmado no bate-e-volta já que a bateria da câmera não durou mais de duas horas. Quem filmou tudo foi nosso amigo Balu."

Petterson Thomaz, conta com patrocínio da Oceano Surfwear e Terral Surfshop e apoio da CT Wax e Wellness Studio de Pilates.






Surfistas em ordem:
Greg Cordeiro
Pedro Husadel
Petterson Thomaz
Caetano Vargas
Local: Praia do Moçambique - Florianópolis SC
Edição: Petterson Thomaz
handbaggage-blog.com


Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/

Looks da Coleção de Verão Oceano 2012

Confira esse look com nosso top model Caetano Vargas, para andar bem-vestido quando o calor apertar. Curta com estilo e conforto o verão 2012! Aloha!










Confira mais looks no nosso site: www.oceano.com.br

Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Bom final de semana!

Que seu final de semana seja perfeito, com várias séries tubulares, muito sol, paz e amor! Aloha!!



Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/

Frases da promoção Keep The Ocean Blue

Confira algumas frases da promoção Keep The Ocean Blue, participe e concorra ao kit KOB:



Confira algumas frases:

Nome: Felipe Rosa - Joinville / SC
Frase: Mantenha sua consciência limpa. Keep the Ocean Blue!


Nome: Jorge Felipe Barbosa Ferreira - Salvador / BA
Frase: Viaje no mundo dos oceanos! Seja Keep the Ocean Blue!


Nome: Jaqueline Platen / Florianópolis / SC
Frase: A melhor curtição estar consciente ao curtir Keep the Ocean Blue, participe e curta a liberdade da vida!


Nome: Matheus Mafra Lopes - Joinville / SC
Frase: O surf é irado, mas para poder surfar você tem que manter o oceano azul mano!


Para Participar, clique aqui.
Para se informar do regulamento, veja no link.

Looks da Coleção de Verão Oceano 2012

Veja esse look com o nosso surfer/model Pedro Lani Husadel. Camiseta Board Fiber irada, com estampa inspirada nas fibras de vidro que são usadas para laminar pranchas de surf. Oceano 100% surf!





Confira mais looks no nosso site: www.oceano.com.br

Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Skate para surfar no asfalto

Os californianos Salvatore Vilardi e Mitch Mulder eram colegas de classe na Kendell College of Art, e um projeto de classe que desenvolveram, resultou no conceito inovador SoulArc.

Eles queriam desenvolver um skate que recriasse a sensação única de surfar em terra. E parece que eles conseguiram, confira as fotos e se quiser saber mais, visite o site da SoulArc clicando aqui.


















Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/

Looks da Coleção de Verão Oceano 2012

Saca só essa camiseta com malha listrada exclusiva e aplique com bordado. E aí, curtiu??





Confira mais looks no nosso site: www.oceano.com.br


Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/

Inglaterra aposta nas ondas para produzir energia limpa

O Reino Unido tem apostado na força das marés para aumentar o seu potencial de produção energética. O intuito é que os países britânicos produzam até 190 gigawatts desta energia limpa até 2050. Para auxiliar nesta produção a Inglaterra criou o Wave Hub, uma espécie de fazenda de testes em alto mar.
A estrutura está localizada na área costeira do país e possui a tecnologia necessária para transportar a energia do mar até a rede de eletricidade. Para isso, o sistema conta com um cubo de 12 toneladas, que transporta 1,3 tonelada de cabos submarinos por 25 quilômetros.

O Wave Hub funciona também como um laboratório, onde as empresas podem testar e aprimorar as suas tecnologias de produção energética a partir do movimento da maré. Existem diversos sistemas que cumprem essa função, que variam em capacidade e formato.

A Ocean Power Techonologies é uma das empresas que tem feito uso da fazenda em alto mar, para testar a PowerBuoy. A tecnologia é uma espécie de bóia flutuante gigante, com 41 metros de altura e 11 metros de diâmetro, que transforma o movimento mecânico das ondas em eletricidade. O esperado é que a estrutura produza 150 kW de potência contínua.

O Penguin é outro dispositivo que deve começar a ser testado em breve. Criado pela empresa finlandesa Wello, o equipamento atua de maneira bastante distinta. Ele transforma a energia rotacional das ondas em um movimento circular, capaz de gerar 500kW de energia. O nome é dado pelo movimento que o dispositivo faz com a passagem das ondas, que é parecido com o andar de um pinguim e é o responsável por acionar um gerador e produzir eletricidade.

O alvo dos britânicos é ter 190 gigawatts de energia proveniente das ondas nos próximos 40 anos. Este montante é três vezes maior do que toda a energia produzida no Reino Unido atualmente.


Representação gráfica da estrutura Wave Hub l Imagem: South West RDA


Via: Consumidor Moderno

Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Looks da Coleção de Verão Oceano 2012

Hoje o look é da coleção Feminina. Susã Leal veste Camiseta Wave. Confecionada em tecido abstrato, possuí um caimento leve, com muito conforto e frescor, perfeita para o calor do verão!






Confira mais looks no nosso site: www.oceano.com.br


Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/

Empresa alemã cria roupas confeccionadas a partir de leite e algas marinhas

Cada vez mais os consumidores estão pensando em princípios como sustentabilidade e alternativas saudáveis na hora de se vestir. Prova disso é a iniciativa da empresa alemã Innovation and Clothing Factory. Com a criação da coleção Two Square Meter, a empresa confecciona malhas a partir de leite e algas marinhas.

Por possuírem propriedades altamente nutritivas, as matérias-primas contribuem para uma pele mais saudável e bonita. Dessa forma, quanto mais a pessoa veste a peça, mais nutrida fica a pele, que passa a receber os benefícios transmitidos pelo contato direto com cada fio.

Atualmente, a coleção 2011/2012 conta apenas com peças para mulheres. Em breve, tanto o público masculino como o infantil também poderão se vestir de forma “saudável”. De acordo com a empresa, o material é produzido de acordo com princípios éticos e sustentáveis.


Além de serem super macias, ainda nutrem a pele


As mentoras do projeto


De: Pequenas Empresas Grandes Negócios

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Frontside Sex Change - Petterson Thomaz

Confira vídeo da manobra Frontside Sex Change do atleta Oceano Petterson Thomaz. A manobra consiste em dar um aéreo de frente e mudar a direção do bico da prancha, que vai para trás e a rabeta vem para frente. Irada!!






Surfista: Petterson Thomaz
Local: Norte de SC
Edição: Petterson Thomaz
handbaggage-blog.com


Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/

Looks da Coleção de Verão Oceano 2012

O look da Coleção de Verão Oceano de hoje é com nosso Maneco, o manequim da recepção da Oceano.

Maneco veste camiseta slim fit Line e o boardshort Ilusion, que é confeccionado com o tecido tecnológico Dry Log, que é super leve, seca rápido e tem anti-aderência a líquidos e óleos. Também no look, tênis Oceano e boné estonado PT Stone.

Irado esse look, se no Maneco já ficou style, imagina em você!!













Confira mais looks no nosso site: www.oceano.com.br


Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/