segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Matheus Navarro vence o Catarinense Oceano Amador da Praia do Matadeiro

Muito surf, sol e boas ondas marcaram a sétima etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011



Matheus Navarro


A paradisíaca Praia do Matadeiro, recanto ainda preservado do sul da ilha, recebeu neste fim de semana, a presença dos melhores surfistas amadores de todo o estado para mais uma grande disputa na sétima etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 que é realizado pela Fecasurf.
O sol brilhou desde cedo na manhã deste domingo e trouxe muita gente para a praia para curtir o calor. As ondas estavam na faixa de um metro forte com séries maiores, que exigiram muita atitude da molecada nas manobras.

A grande final da categoria Open foi muito disputada, a liderança se alternou varias vez entre os finalistas, mas ao final, o melhor foi o surfista de Balneário Camboriú Matheus Navarro, que nos últimos segundos de bateria quase perdeu a para Bruno Silva de Floripa, que achou uma boa onda e virou para primeiro, mas em seguida, Matheus também achou mais uma boa onda e conseguiu retornar a liderança e vencer a bateria somando 7,95 pontos contra 7,50 pontos de Bruno Silva que acabou na segunda colocação. Completaram o pódio na terceira colocação Leonardo Gianotti e na quarta colocação Luan Wood. Com está vitória Matheus assumiu a liderança do ranking na categoria Open somando 9.140 pontos.

Na categoria Junior o campeão foi Cainã Barletta de Florianópolis, que fez uma excelente apresentação durante toda a competição, e na final, Cainã veio com tudo para não dar chances aos adversários. Cainã abriu a bateria com uma ótima onda e depois consolidou sua vitória surfando mais uma boa onda e arrancando dos juízes um somatório de 16.00 pontos no total das suas duas melhores ondas, recorde da competição. Na segunda colocação da categoria Junior ficou John Ewerson somando 8,30 pontos e completando o pódio na terceira colocação ficou Luan Wood, e na quarta colocação Yrvin Ravi. Matheus Navarro continua na liderança do ranking, mas Cainã está só 4 pontos atrás e vai brigar pelo título na última etapa em Laguna.

Na categoria Mirim o campeão foi Gabriel Weber somando 8,65 pontos contra 7,15 de Luan Wood, na terceira colocação ficou Yago Dora e na quarta colocação ficou Yrvin Ravi. A liderança do ranking é de Luan Wood com 9.112 pontos.

Confira fotos da etapa aqui e aqui!

Na categoria Iniciantes mais uma vitória de Gustavo Ramos de São Francisco do Sul, que apesar do tamanho, mandou boas manobras nas fortes ondas da Praia do Matadeiro, deixando na segunda colocação o imbitubense Gabriel Carvalho, na terceira colocação André Heiden de Balneário de Barra do Sul e na quarta colocação Ian Tavares, também de Imbituba. André Heiden lidera o ranking da categoria com 8.298 pontos.

Na categoria Máster vitória batalhada de Rodrigo Viudes, mas Stewson Crippa continua na liderança do ranking com 10.282 pontos, rumo ao seu primeiro título.

Na categoria Feminina Evelin conceição foi a melhor e venceu mais uma etapa do circuito encostando na líder do ranking Marina Lima que tem 10.332 pontos.
Na categoria Infantil, para surfistas de até 12 anos, grande vitória do Imbitubense Gabriel Carvalho que também mostrou muita atitude nas ondas do Matadeiro apesar da pouca idade.


IMPORTANTE

A Associação de Surf da Praia do Matadeiro realizou uma manifestação com coleta de assinaturas para buscar o apoio da comunidade local e também do surf, contra um problema muito sério que está acontecendo na Praia do Matadeiro. O Ministério Público Federal entrou com uma ação solicitando a demolição da sede da Associação, que é utilizada pela comunidade para realização de competições esportivas, atividades sociais e também ambientais. O local não tem água e nem energia elétrica, não gerando nenhum tipo de poluição, e é usado estritamente para fins comunitários. Com isso, a Associação vem a público tentar sensibilizar o Ministério Público Federal quanto a está questão que é de suma importância para o futuro da entidade que é uma das mais antigas do estado.

A maior nota da competição foi de Matheus Navarro na segunda semifinal da categoria Open com 9.00 pontos, e a maior somatória nas duas melhores ondas, foi do de Cainã Barletta com 16,00 pontos na final da categoria Junior.

No domingo durante a competição também foi realizado um mutirão de coleta ao micro lixo nas areias da Praia do Matadeiro galera da Fecasurf juntamente com o Projeto “Keep The Ocean Blue”.

O circuito está chegando ao final e depois de passar pelas principais praias do litoral catarinense, a última etapa está marcada para os dias 03 e 04 de dezembro na Praia do Mar Grosso em Laguna no sul do estado e as inscrições, assim como a filiação, devem ser feitas com antecedência na Fecasurf pelo fone (48)3025-1880.

Resultados da 7ª Etapa – Praia do Matadeiro

OPEN
1º - Matheus Navarro
2º - Bruno Silva
3º - Leonardo Gianotti
4º - Luan Wood

JUNIOR
1º - Cainã Barletta
2º - John Ewerton
3º - Luan Wood
4º - Yrvin Ravi

MIRIM
1º - Gabriel Weber
2º - Luan Wood
3º - Yago Dora
4º - Yrvin Ravi

INICIANTES
1º - Gustavo Ramos
2º - Gabriel Carvalho
3º - André Heiden
4º - Ian Tavares

INFANTIL
1º - Gabriel Carvalho
2º - Lucas Vicente
3º - Anderson Junior
4º - Matheus Herdy

FEMININO
1º - Evelin Conceição
2º - Marina Resende
3º - Aloha Maciel
4º - Barbara Orsi

MASTER
1º - Rodrigo Viudes
3º - Stewson Crippa
2º - Ricardo Michereff
4º - Saulo Lira


Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2011 após a 5ª Etapa

Open - Matheus Navarro 9140 pontos
Júnior - Matheus Navarro 10.102 pontos
Mirim - Luan Wood 9112 pontos
Iniciantes - André Heiden 8298 pontos
Infantil - Lucas Vicente 10.840 pontos
Feminino - Marina Resende 10.322 pontos
Master - Stewson Crippa 10.282 pontos

Calendário do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011

Janeiro - 22 e 23 - 1ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - São Francisco do Sul
Fevereiro - 19 e 20 - 2ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Florianópolis
Março - 26 e 27 - 3ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Barra Velha
Maio - 14 e 15 - 4ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Florianópolis
Julho - 16 e 17 - 5ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Itajaí
Setembro - 10 e 11 - 6ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Imbituba
Outubro - 22 e 23 - 7ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Florianópolis
Dezembro - 03 e 04 - 8ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Laguna

Um comentário:

  1. Show.....Parabéns pela realização de mais esta etapa....agora é rumo a final em Laguna....fechar com chave de Ouro....Saudações a todos do Serjão.

    ResponderExcluir