sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Expectativa de boas ondas para a penúltima etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador que começa neste sábado

Nos próximos dias 22 e 23 de outubro acontece à penúltima etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 na paradisíaca e preservada Praia do Matadeiro em Floripa, onde a molecada já conformou presença, e com certeza a competição vai pegar fogo na disputa pelos 2000 pontos desta etapa, que podem ser muito importante nesta reta final do circuito.





Na categoria Open, a briga está entre o Imbitubense João Paulo, atual líder do ranking da Fecasurf com 7.848 pontos e Matheus Navarro de Balneário Camboriú, segundo colocado do ranking com 7.140 pontos. Na terceira colocação vem Diego Michereff de Balneário de Barra Velha com 6.156 pontos e também com chances de assumir a liderança, pois João não vai participar desta etapa porque já está no Rio de Janeiro, integrando o time brasileiro que na próxima semana defende o país no Brazil Open of Surfing, evento inédito no Brasil, válido pelo Circuito Mundial Pro Junior da ASP.

Na Categoria Junior o líder do ranking é Matheus Navarro com 9.040 pontos e na segunda colocação, colocando pressão, vem Cainã Barletta de Florianópolis, que conhece bem as ondas da Praia do Matadeiro e vai pra cima de Matheus tentar assumir a liderança do ranking.

Na Categoria Mirim, apenas 2 pontos separam o primeiro colocado Luan Wood, local da Praia do Matadeiro que tem 7.312 pontos e Yrvin Ravi também do sul da ilha que está com 7.310 pontos, agora é esperar para ver este duelo.

Na categoria Iniciantes três atletas disputam a ponta, André Heiden de Balneário de Barra do Sul é o líder com 8.478 pontos, e correndo atrás vem Lucas Miguel de Imbituba com 8.390 pontos na segunda colocação, o imbitubense Ian Tavares vem na terceira colocação com 7.810 pontos e também com chances de assumir a ponta.

Na Categoria Infantil Lucas Vicente de Floripa continua na liderança com 9.040 pontos enquanto Giovane Picaski está na segunda colocação com 8.010 pontos e Matheus Herdy com 7.686 pontos é o terceiro colocado. Todos com boas chances de assumir de ser campeão em 2011.

Na categoria Máster a briga está entre o estreante Stewson Crippa de Floripa com 8.482 pontos, brigando para se manter na ponta, na segunda colocação vem Junior Maciel, sete vezes campeão catarinense nesta categoria, com 7.994 pontos e na terceira colocação está David Husadel 7.392 pontos também na briga pela liderança.

Na categoria Feminina, Marina Resende de Floripa é a líder com 8.532 pontos e tem uma boa vantagem sobre a segunda colocada que é Aloha Maciel também de Floripa com 7.040 pontos.
As expectativas para o evento são muito boas, a previsão está indicando uma boa ondulação de leste e as ondas devem ficar na faixa de um metro com algumas séries maiores para o show de surf ficar completo.

Durante a competição a Fecasurf, juntamente com o projeto “Keep the Ocean Blue” da Oceano, estará realizando uma ação ecológica de coleta do micro lixo das areias da Praia do Matadeiro e todos estão convidados a participar.

O circuito terá oito etapas nesta temporada, com duas etapas de descarte, isto é, serão eliminados os dois piores resultados de cada atleta para finalizar o ranking de 2011 e definir os campeões catarinenses de cada categoria.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o co-patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esporte, Saborear, Woodbrothers, Dalila Têxtil, Texponti, Maxi Tex, e o apoio do Site Waves, Jornal Drop, Tecnoblu, Quadrotex, CT Surf Wax, Griffe Co, Gráfica Soni, H2 Outdoor Digital, Skull, Mormaii e com a cobertura oficial do Grupo RBS de Comunicação e Atlântida FM, a realização é da Fecasurf - Federação Catarinense de Surf e ASI - Associação de Surf do Matadeiro.

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2011 após a 5ª Etapa

Open - João Paulo Abreu 7848 pontos
Júnior - Matheus Navarro 9040 pontos
Mirim - Luan Wood 7312 pontos
Iniciantes - André Heiden 8478 pontos
Infantil - Lucas Vicente 9040 pontos
Feminino - Marina Resende 8532 pontos
Master - Stewson Crippa 8482 pontos

Calendário do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011

Janeiro - 22 e 23 - 1ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - São Francisco do Sul
Fevereiro - 19 e 20 - 2ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Florianópolis
Março - 26 e 27 - 3ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Barra Velha
Maio - 14 e 15 - 4ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Florianópolis
Julho - 16 e 17 - 5ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Itajaí
Setembro - 10 e 11 - 6ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Imbituba
Outubro - 22 e 23 - 7ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Florianópolis
Dezembro - 03 e 04 - 8ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Laguna


Assista ao vivo pelo site: http://www.surfpro.com.br/





Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário