sexta-feira, 1 de julho de 2011

Susã Leal destaque em ensaio no site Waves, confira as fotos

A atleta Oceano, Susã Leal, está com tudo. Depois de finalizar em 3º lugar no Brasil Tour (veja aqui e aqui) no último sábado (dia 25/06), agora Susã é destaque em ensaio/matéria no site Waves. Confira na íntegra abaixo.

Docinho no Mar

Por David Husadel

Para a gaúcha Susã Leal não existe tempo ruim. Aos 21 anos ela acorda cedo, observa as condições do mar e costuma surfar três vezes por dia. Segundo ela, uma das melhores maneiras para melhorar o desempenho é assistindo filmes de surf.

“Vejo o que eles fazem para aperfeiçoar as manobras. Treino muito também dentro e fora da água. Corro três vezes por semana e faço academia à noite”, conta Susã, que mora há bastante tempo em São Francisco do Sul, cidade do litoral Norte de Santa Catarina.

A surfista começou a surfar aos 12 anos ao lado de amigos da escola e também do irmão mais velho, seu maior incentivador.

“Me agarrei nele para poder surfar todos os dias. Ele me levou na espuminha no primeiro dia e no segundo eu já estava lá fora, junto com todos os surfistas. Malhei muito a prancha nova dele (risos)”, lembra Susã, atleta patrocinada pela marca Oceano Surfwear.

Nos últimos anos foram vários títulos conquistados, entre eles o de campeã catarinense em 2004. Susã faz parte da elite brasileira e recentemente conquistou a terceira colocação na abertura do Circuito Petrobras na Ondas, válida pelo Brasil Tour e encerrada no último sábado no Guarujá (SP).

















Confira mais fotos da Susã no site Waves, clicando aqui.

Um comentário: