segunda-feira, 18 de julho de 2011

Keep the Ocean Blue na 5ª etapa

Nos dia 16 e 17 de julho aconteceu na praia Brava de Itajaí a 5ª etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador. No sábado a Oceano juntamente com a Federação Catarinense de Surf e a Associação de Surf das Praias de Itajaí, realizaram uma ação sócio-ecológica de coleta ao micro lixo. Esta ação visa mostrar aos usuários das praias onde o Circuito Catarinense acontece, que é necessário cuidar do ambiente que todos nos gostamos e usufruímos.

A coleta do micro lixo é um movimento de conscientização para todos os usuários de nossas praias saibam que os pequenos resíduos são extremamente nocivos a fauna e flora de nossas praias.
Foi desta forma que aconteceu na Praia Brava de Itajaí no dia 16 esta coleta. Uma quantidade mínima foi coletada, mas que seria nociva ao grande número de animais e a restituição da restinga local.
Assim a Oceano, Fecasurf e ASPI se uniram para realizar o que o poder público não realiza que a coleta e conscientização de quanto é prejudicial o micro lixo.

A Oceano sempre procura envolver as crianças, pois é neste processo que acreditamos que estaremos educando as gerações futuras para este problema que vivemos no dia a dia.
A ação foi um sucesso, e muitas pessoas que estavam passando pela praia Brava de Itajaí se envolveram e apoiaram uma iniciativa importantíssima para as futuras gerações.


































Textos e fotos: David Husadel

Nenhum comentário:

Postar um comentário