quinta-feira, 7 de julho de 2011

Joaquina Surf Club realiza ação ambiental na Joaca

No próximo sábado dia 09 de julho de 2011, O Joaquina Surf Club estará promovendo uma grande missão em pró da NATUREZA, executando a operação limpeza de praia na Joaquina.





O Joaquina Surf Club, é uma Organização Não Governamental (ONG), com a finalidade de desenvolver e executar trabalhos Ambientais, Culturais e Sociais na Praia da Joaquina, Florianópolis (SC). A missão é envolver as comunidades locais na limpeza das praias e dos oceanos em toda a região. Avaliar o que foi coletado e identificar suas origens, a fim de gerar consciência ambiental e mudar os comportamentos que contribuem para o aumento da poluição.





A Praia da Joaquina é conhecida internacionalmente como sendo um cenário mundial do surf. Trazendo para o local centenas de turistas que visitam a Ilha de Santa Catarina e a Região de Florianópolis. A diversidade e a riqueza de ambientes ainda bastante exóticos atraem a milhares de turistas todos os anos, convertendo o ecoturismo, numa das principais atividade de Florianópolis e do Estado.

A geografia recortada da costa, juntamente com a constância de fortes ondulações fizeram da praia da Joaquina a capital do surf, cenário de competições nacionais e internacionais. Segundo o relatório da UNESCO, o litoral da Ilha de Santa Catarina está entre os mais bonitos do mundo. Chegou a hora de mudar a situação das praias e dos oceanos. esta mudança começa com você!

Todos estão convidados a participarem desta missão, o futuro de nossas praias depende de nós, faça sua parte! Keep The Ocean Blue! Aloha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário