quarta-feira, 13 de julho de 2011

Arquivo União Fortalece, tubão de Greg Cordeiro em Noronha



Confira relato do fotógrafo Marcio David, sobre um tubão do atleta Oceano Greg Cordeiro em Noronha:

"Esse dia eu estava na água com meus parceiros de equipe, Greg Cordeiro e Caetano Vargas, o mar estava com um metro e séries maiores, mas os tubos estavam ocos e cilíndricos com um grau elevado de dificuldade para surfar.

Quem conhece Noronha sabe que o tubo é rápido e se o surfista vacilar perde a onda, tendo a sensação de que estão fechando. Apesar do astral e clima maravilhoso do paraíso, a missão da equipe era surfar os potentes tubos para aperfeiçoar a técnica e eu garantir boas fotos para nossas ações publicitárias e divulgações em geral.

Quando a série entrou, percebi que eu poderia ficar em uma posição muito boa e não hesitei para o Caetano dropar a onda. Gritei para ele despencar, com o intuito de estimular e mostrar que eu estava no lugar certo para fazer a foto. Meio atrasado, ele não conseguiu entrar, mas Greg que estava do lado remou como a última onda da vida e botou pra baixo atrasado, mas com a técnica perfeita para colocar no trilho e abrir os braços para curtir o salão azul.

Essa é uma das minhas sequências preferidas dessa temporada de Fernando de Noronha. Ver o amigo de equipe surfar um tubão e poder registrar é um presente maravilhoso. Aloha!"




















Nenhum comentário:

Postar um comentário