segunda-feira, 23 de maio de 2011

SCMC # 6 - Confira as fotos do que rolou em Camboriú

Aconteceu no último sábado, dia 21, a 6ª edição do SCMC, Santa Catarina Moda Contemporânea, no Maria´s Shows e Eventos em Camboriú (SC). O evento iniciou às 19h e se estendeu até a madrugada, com uma mega festa na Green Valley.

Neste ano houveram algumas mudanças no formato do evento, onde as 17 empresas participantes tiveram que compor seus conceitos de acordo com seus DNA, e apresentá-los em container executado em madeira de reflorestamento, criando experiências imersivas.

A Oceano, juntamente com o curso de Moda da Udesc, apresentou o trabalho “Guardiões do Mar”, complementando o projeto Keep the Ocean Blue, que compartilha com o artista reciclador Valdir Agostinho o ideal da transformação. Com base na consciência ambiental, que rege o DNA da empresa, busca-se uma reflexão sobre o lixo e a Natureza, assim como a liberdade do surf.

A proposta da Oceano foi instigar as pessoas a questionar o que se passa ao seu redor e mostrar que muito daquilo que é considerado lixo pode receber novas características, que podem ser moda e arte. Além disso, unir o ambiental ao cultural, por meio das obras do artista reciclador Valdir Agostinho.

A instalação da Oceano foi apresentada com a mistura de vários recursos: estampas, roupas, ambientação e arte. Para a construção do ambiente foram utilizados materiais recicláveis, criando
a idéia de um ambiente submerso. Algas de garrafa PET escorrem pelas paredes e forrações de telhas e chapas de Tetrapark. Nas paredes, uma construção histórica da relação do homem com a natureza, restabelece a conexão que enfraqueceu pela interferência da sociedade urbanista.


Confira abaixo algumas imagens do evento, pelas lentes do fotógrafo Marcio David:







































































Nenhum comentário:

Postar um comentário