sexta-feira, 20 de maio de 2011

Por onde anda: Vinicius Constante

Galera, vamos postar alguns perfis de ex-atletas que foram patrocinados pela Oceano. A "Por onde anda" inicia com o gaúcho Vinicius Constante. Com a palavra, Vinicius:

Nasci em 08/08/77 em Porto Alegre (RS). Em 1986 me mudei para Joinville (SC) e aprendi a surfar em São Francisco do Sul (SC) junto aos meus irmãos. Logo comecei a competir e me mudei pra São Chico para poder treinar.

Fui patrocinado pela Oceano desde quando competia na Mirim até o ano de 2003 e depois ainda tive apoio da Oceano quando competi nos circuitos universitários. Neste periodo, viajei por quase todo o litoral brasileiro, diversos paises da América do Sul, Europa e Africa do Sul.



Goofy footer (pé direito na frente), Vinicius tinha uma linha limpa e rápida


Meus principais resultados foram:
1994-Campeão Gaúcho Mirim
1995-Campeão Gaúcho Júnior
1996-Campeão por Equipes do Mundialito Amador, em Jeffrey’s Bay - AFS
1996-Oitavo colocado no Mundialito Amador, em Jeffrey’s Bay - AFS
1997-Sétimo colocado no WQS Reef Brazil Classic, na Argentina
1998-Terceiro colocado no WS/Ballantines (Etapa do Circuito Espanhol Profissional)
2000/2002-Integrante nos três primeiros anos do Circuito SuperSurf (1ª divisão do Circuito Brasileiro Profissional)
1998/2003-Top 8 do Circuito Catarinense Profissional por 6 anos
2006-Vice Campeão Catarinense Universitário

Quando eu parei de competir profissionalmente, comecei a trabalhar de arbitro nos campeonatos de surf. Hoje sou arbitro do quadro da Fecasurf, Abrasp e ASP South América. Essa foi a maneira que encontrei de continuar ligado as competições de surf.



Vinicius (segurando a mão de sua filha) em uma praia diferente


Ao mesmo tempo, fiz a graduação e mestrado em Geografia e hoje trabalho na Diretoria de Recursos Hídricos da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Sustentável.
Atualmente moro em Florianópolis, tenho 33 anos e surfo há 25 anos.

Abraços,

Vinicius Constante
M.Sc. em Geografia

3 comentários:

  1. ótima iniciativa uma forma de agradecimento por pessoas que são a base de tudo que se tem hoje.

    ResponderExcluir
  2. O animal, agora estou me iterando dos nomes que fizeram referencia nossa praia. Assim como o Jean, o Alexandre Cognaco, o Greg...........melhor coisa é saber nossa história. Parabéns.

    ResponderExcluir