quarta-feira, 4 de maio de 2011

Entrevista com o atleta da Oceano, Caetano Vargas



O atleta Caetano Vargas em 2010 conquistou um título sensacional, foi o Campeão do Circuito Super Surf Internacional. Com o título, ganhou um carro, espaço na mídia, renovou com seu patrocinador e também ganhou um bônus extra da Oceano, uma passagem para Califórnia e Hawaii. Antes de embarcar o atleta ainda passou pelo Chile e Fernando de Noronha para aperfeiçoar seu surf. Com esta experiência em seu currículo e retornando recentemente ao Brasil, ele responde ao fotografo Marcio David algumas perguntas que farão com que você conheça um pouco mais sobre esse carismático atleta.




Caetano curtindo no Hawaii.


Como foi fazer a trip Noronha, Califa e Hawaii?

Acredito que essas viagens acrescentaram muito pra mim! Foi onde aprendi coisas importantes e peguei ondas que nunca imaginei surfar! Conhecer trestles foi a realização de um grande sonho.




Caetano, Trestles/Califórnia


O que mais te marcou durante esse tempo viajando?

Com certeza foi o mar que eu vi quebrar em Waimea! Acabei vendo algumas cenas que talvez eu não gostaria de estar no lugar de quem estava vivenciando aquilo lá dentro! Realmente estava muito grande (risos).




Waimea/Hawaii.


A trip ocorreu conforme suas expectativas? Como foram as ondas?

Tudo deu muito certo! Noronha foi muito irado, calor, água quente, altos tubos na praia do Bode e dias incríveis! O Hawaii foi um grande aprendizado, pois peguei muita onda forte e me deu uma base melhor para surfar ondas grandes. A Califórnia é animal, onda média com uma perfeição incrível principalmente em trestles que parece um parque de diversões, lá foi muito bom pra treinar varias manobras e soltar o pé, só um pouco ruim por causa da agua fria e o crowd, mas com certeza foi o lugar que eu mais gostei !!




Caetano, Huntington/Califórnia


Como está encarando a situação de defender o titulo do Super Surf?

Essa é uma pressão que colocam por conta da mídia, mas não sinto esse peso. Sou como todos os outros surfistas, sendo mais um na briga pelo titulo e como se nada tivesse acontecido. Não fico colocando essa pressão de ser o campeão.




Off The Wall/Hawaii


Você acredita que as viagens ajudaram a você encarar o campeonato de uma forma diferente?

Com certeza, viajando o cara encontra varias condições do mar,aprende coisas novas e diferentes tento uma evolução naturalmente. Quando a pessoa volta não vê a hora de correr uma bateria pra ver como vai se sair.




Caetano, Sunset Beach/Hawaii


O que muda no surfista Caetano Vargas antes e depois dessas viagens?

Um Caetano mais maduro e com mais vontade de conquistar espaço, sem nunca desmerecer qualquer outro atleta.




North Shore/Hawaii


Tem alguma estratégia para a competição. (Super Surf), qual vai ser a prancha que pretende usar nas baterias?

Tenho uma estratégia sim, só quero me divertir e fazer o que mais gosto na vida, que é surfar. Espero que as condições estejam boas para todos os atletas fazerem um grande espetáculo para todo o publico na praia.
Aproveito para agradecer ao meu patrocinador a Oceano e meus apoiadores Index krown, Banana Wax e Freesurf Wetsuits, em especial aos meus amigos, Michel Flores e Ryan Flores que me acolheram super bem em sua casa na Califórnia, um grande abraço para todos que torcem por mim.




Caetano, Rocky Point/Hawaii

Nenhum comentário:

Postar um comentário