segunda-feira, 2 de maio de 2011

David Husadel faz bonito no Brasileiro de Surf Master no Ceára

David Husadel, da Oceano fica em 2o lugar na categoria Kahuna (acima de 45 anos).

Aconteceu no último final de semana, 30 de abril e 1o. de maio, ao lado da Barraca Vira Verão, na Praia do Futuro - Fortaleza, a festa da segunda etapa do Brasileiro de Surf Master, circuito que irá definir os nomes que irão compor a Seleção Brasileira para o Mundial da categoria em El Salvador.

Durante os dois dias de competição os maiores nomes da história do surf brasileiro disputaram os títulos em quatro categorias: Master (acima de 35 anos), Grand Master (acima de 40), Kahuna (acima de 45), Grand Kahuna (acima de 50).

O evento foi uma verdadeira confraternização nacional e contou com atletas de diversos estados brasileiros como Teco Padaratz e David Husadel de Santa Catarina, Beto Cavallero e Ricardo Tatuí do Rio de Janeiro, Ricardo Toledo, de São Paulo, Jojó de Olivença e Jorge Bittencourt, da Bahia, Raimundo Bernardo, mais conhecido como Pena e Cardoso Junior, do Ceará, Fábio Gouveia da Paraíba, dentre outros.

O público presente ao evento teve a rara oportunidade de ver reunidos em um mesmo palco alguns dos principais nomes que fizeram do Brasil uma verdadeira potência no surf mundial. As disputas foram muito acirradas e os veteranos mostraram que ainda têm muito surf no pé e estão em grande forma.

O vencedor da categoria Master foi o catarinense, ex-campeão mundial de surf, Teco Padaratz, seguido pelo seu conterrâneo Júnior Maciel na segunda colocação. Em terceiro ficou o cearense Flávio Sukita, que apesar de ter feito a maior nota do evento e contando com a força da torcida cearense, teve de se contentar com o resultado. Na quarta colocação também tivemos mais um cearense, Sérgio Ricardo, que surfou muito mas não conseguiu superar seus adversários.

Na categoria Grand Master, o grande vencedor foi o paraibano considerado por muitos o maior atleta da história do surf brasileiro, Fábio Gouveia, com outra lenda do surf tupiniquim em segundo, o baiano Jojó de Olivença.

Na categoria Kahuna, quem subiu no luar mais alto do pódio foi o carioca Sérgio Pena, com David Husadel (SC) em segundo, o cearense Cardoso Júnior em terceiro e Beto Cavallero (RJ) em quarto.

Na categoria Grand Kahuna o grande vencedor foi Edu Elias (RN), com Jorge Bittencourt (BA) em segundo, Saturnino Borges (RN) em terceiro e o lendário surfista cearense Raimundo Bernardo, mais conhecido como Pena, completando o pódio.

“Para nós da Federação Cearense foi uma grande honra receber os maiores nomes da história do surf brasileiro. O número recorde de inscritos, 88 atletas, comprova o sucesso do evento que já está confirmado para se repetir em 2012”, declarou Amélio Júnior, dirigente da Federação Cearense de Surf.


David andou muito nas ondas da praia do Futuro


Pódium da categoria Kahuna


Festa na praia do Futuro

Fonte: CBSurf

Nenhum comentário:

Postar um comentário