quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ação ambiental e de conscientização na Praia Mole - Florianópolis (SC)

No último dia 14, sábado de tarde, o Projeto Keep the Ocean Blue – KOB entrou em ação na Praia Mole em Florianópolis. Com a parceria do Praia Mole Surf Club, do nosso amigo Roger, da Associação de Surf da Praia Mole, da Oceano Surfwear e Federação Catarinense de Surf, foi realizada uma coleta de micro lixo em toda a região do palanque e restingas da região.

Os micro lixos mais encontrados foram as bitucas de cigarros e os canudinhos plásticos. Muitas pessoas falam e são a favor de limpeza, de ações ecologicamente corretas, mas as ações do dia a dia muitas vezes não condizem com o discurso.

O Projeto Keep the Ocean Blue – KOB tem como objetivo deixar a praia em melhores condições do que quando se chega para a montagem do evento. Além de proporcionar a conscientização das novas gerações para as práticas saudáveis de sustentabilidade.

Dessa forma o Keep the Ocean Blue – KOB vem através das etapas do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador, trabalhando com as Associações locais e levando o exemplo para a população local e também as gerações mais novas, que aprendem e agem de maneira espontânea.

O Keep the Ocean Blue – KOB é um projeto desenvolvido pela Oceano Surfwear. O principal objetivo é preservar a natureza e a limpeza das praias. O nosso habitat é fundamental para as nossas vidas e, por isso, precisamos ajudar a estimular todos os cidadãos a tomarem atitudes de consciência ecológica e preservação ambiental.

Confira abaixo as fotos da ação, pelas lentes de Márcio David:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário