quinta-feira, 17 de março de 2011

Projeto União Fortalece



Relatório 2010

O projeto União Fortalece deu inicio com a parceria do fotografo Marcio David com a empresa catarinense de surfwear OCEANO.
A parceria teve inicio no mês de Abril de 2010 tendo como meta principal a produção de material fotográfico e o desenvolvimento profissional de seus atletas.
Divulgação nas principais mídias especializadas, treinamentos e acompanhamentos nas sessões de surf trips, material de qualidade para o departamento de marketing poder ter opções para criações, ideias de layouts, estratégias de promoções e campanhas publicitárias são ações que fazem parte desse projeto.
O projeto tem um papel fundamental para a empresa onde busca trabalhar o conjunto de valores importantes para a evolução de um atleta profissional.
O conceito de mostrar e representar o esporte, o profissionalismo e o valor de viver no OCEANO.
Esses conceitos de União de equipe são importantes para gerar um retorno necessário para o investimento da empresa e adquirir um vínculo de afinidade com seus atletas que passam a ser admirados pelo publico, representantes, clientes e seguidores.
Através do incentivo da empresa OCEANO o projeto União Fortalece ganhou um papel muito importante no ano de 2010 com a ação "Keep The Ocean Blue" onde mesclou o foco do projeto com o papel de mostrar, agir e divulgar o poder da reciclagem e a preservação da Natureza.



Resultados expressivos em 2010

Matérias de capa do site Waves, o maior portal de surf da América do Sul e tem mais de 400.000 acessos por mês.

FlashBacks de Noronha
http://waves.terra.com.br/surf/fotos//flashbacks-de-noronha/41753
http://waves.terra.com.br/surf/fotos/primeiros-passos-de-um-campeao/43936
http://waves.terra.com.br/surf/fotos//a-uniao-fortalece/44481
http://waves.terra.com.br/surf/fotos//catarinenses-dao-um-treininho/44855

Impressos

Assim que o projeto deu start os principais veículos de comunicação passaram a receber imagens recentes dos atletas tendo uma linguagem de impacto e conceito para o agrado dos editores e admiradores.

http://www.jornaldrop.com.br/mediakit2010/index.html
Com o projeto União Fortalece os atletas ganharam força também nos veículos impressos, principalmente no jornal/revista DROP onde o fotografo Marcio David é staff.
http://www.jornaldrop.com.br/edicoes/drop100.html
http://www.jornaldrop.com.br/edicoes/Drop101.html

Revista HardCore #245# Greg Cordeiro na matéria sobre faculdades – Foto dentro do tubo na Praia do Cachorro em Fernando de Noronha.

Os resultados também foram positivos em outras mídias como o BoardInform.
O BordInform é um totem informativo no formato de prancha de surf com boletins atuais do tempo, ondulações, ventos e condições do surf. http://www.boardinform.com.br/

Site OCEANO

O site da empresa ganhou qualidade com boas fotos de ação dos atletas e paisagens de visuais e natureza que transmitem a essência e conceito da OCEANO.
Com um rico material e de alta qualidade, a empresa tem a facilidade de reciclar as imagens e mostrar para clientes e representantes o poder de esta vivendo 100% surf.
O site ganhou conteúdo com a parceria do projeto “União Fortalece” e a maioria das ações, treinamentos e acompanhamentos são expostos no Blog.
Surf treino com Caetano - Palmas
No Ritmo das competições – World Tour Santa Catarina
Surf Treino Secret – Greg e Caetano Lagoinha do Leste
Farol de Santa Marta, sessão com toda a equipe e lifeStyle das garotas.
Trip Cota Rica contada em 6 partes.
Surf Treino na Ferrugem

Empresa

Toda grande empresa necessita de imagens para campanhas publicitárias, tags, banners, outdoors, material de ponto de venda, estampas de camisas, bermudas, calendários, wallpapers etc.
O projeto trouxe qualidade e opções para todo o processo de criação com imagens criadas e tratadas com carinho para poder expor as idéias e transmitir o conceito da empresa.
Com base nos cálculos dos meios impressos e eletrônicos a empresa teve um lucro com publicações nas revistas, jornais, sites e mídia eletrônica de aproximadamente R$20,000 sendo que a maioria das publicações o logo da empresa teve destaques e link direcionado para o site.
A empresa também uniu o conceito de apoiar e fazer parte da arte da fotografia de surf, sendo o principal patrocinador do site do fotógrafo Marcio David.
O site tem a visita de pessoas do mundo inteiro e ganhou o respeito e admiração de formadores de opinião, editores, clientes, admiradores, surfistas etc.

www.marciodavid.com.br
Por: Marcio David






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