terça-feira, 22 de março de 2011

Aventura em águas chilenas



Conheci o Chile em 2008, quando fiz imagens para o filme “Simples Olhar” do videomaker Pablo Aguiar. Desde aquela época sempre quis voltar. Meu objetivo era surfar novamente as esquerdas longas e geladas que ficam ao Sul da capital Santiago e ainda conhecer uma onda localizada no meio do deserto do Atacama.

Os outros componentes da trip foram meus amigos e também catarinenses Caetano Vargas, Rafael e Renan Brito. Nossos destinos foram Pichilemu, onde se encontra Punta Del Lobos, uma das ondas mais conhecidas do Chile, uma onda ao Sul de Pichilemu e outra no meio do deserto do Atacama.

Sem fugir da minha rotina no Brasil, surfar e filmar junto aos meus amigos, editei três episódios chamados “Um verão gelado” que exibem partes da viagem para o Chile. As imagens foram feitas por nós mesmos, revezando a câmera durante as sessões de surf.

Passamos 22 dias em terras chilenas. Depois do desembarque em Santiago, fomos direto para Pichilemu, um pouco mais ao Sul da capital. Em Punta Del Lobos pegamos ondas com muita energia, que quebram em uma bancada de pedra formando esquerdas quilométricas.

Depois de surfarmos Punta Del Lobos, partimos para uma esquerda muito boa com fundo de areia e algumas rochas, localizada a duas horas de carro de Pichilemu.

Depois de diversos dias nestes dois picos, fomos ao Norte do Chile pegar outra onda encontrada em pleno deserto do Atacama, um secret com ótimas direitas que quebram sobre um fundo repleto de rochas e ouriços. Foi uma viagem fantástica. Fora as ondas perfeitas surfadas, o espírito de amizade estava muito presente com muita gargalhada e histórias pra contar.

Vale relatar aqui também o frio que passamos dentro da água. Todos nós caímos de botinhas quase todos os dias, com roupa de borracha 3/2 vedada. Deixo aqui um aviso para quem for ao Chile. Vale a pena levar um 4/3 vedado.

Isso foi apenas um apanhado geral da viagem, para quem quiser acompanhar de forma detalhada é só acessar o meu blog. Lá você encontra fotos e mais textos detalhados sobre a trip.

Confira no site Waves.


Por: Petterson Thomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário