domingo, 23 de janeiro de 2011

Circuito Catarinense Oceano começa com muito sol e boas ondas




Fotos: Marcio David.

Depois de muitos transtornos causados pela forte chuva que atingiu São Francisco do Sul (SC) na última sexta-feira, São Pedro resolveu dar uma trégua e o sábado amanheceu com muito sol e calor, levando muita gente à praia para a abertura do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

O evento começou com atraso às 13 horas deste sábado, pois a estrutura do evento foi danificada e alguns membros do staff e atletas ficaram presos no congestionamento formado devido aos alagamentos e pontes interditadas no trajeto até a Prainha.

As ondas estavam na faixa de meio metro com algumas séries maiores possibilitando boas manobras. Um dos destaques deste primeiro dia de competições foi o imbitubense Victor Borges que quebrou a vala com a maior nota deste primeiro dia de competições, um 9,15 pontos e também a maior somatória nas duas melhores ondas, 14,15 na segunda bateria do segundo round.

Na tarde deste sábado foi realizado um mutirão de coleta ao microlixo das areias da Prainha numa iniciativa muito legal da galera da Fecasurf e do Projeto Keep The Ocean Blue da Oceano, que também abriu a nova loja no canto direito da praia.

A festa oficial de abertura do Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 rola neste sábado no Banana Joe a partir das 23 horas.

Campanha Onda Solidária Muitas famílias passam por um momento difícil devido à chuva forte que atingiu o estado nos últimos dias. Muitas pessoas perderam tudo, milhares estão desabrigados e é urgente a necessidade do envio de alimentos não-perecíveis e materiais de higiene pessoal para os postos de atendimentos e coletas montados na maioria das cidades.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 é apresentado pela Arnette e tem o patrocínio da Oceano e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do Fundesporte da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o co-patrocínio da Pro Ilha, Dalila Têxtil, Texponti, Maxi Tex; apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, site Waves, Jornal Drop, Quadrotex, Tecnoblu, Skull, Chiclet Trunk, Griffe Company, Gráfica Soni, Açai do Chuck, Banana Joe, Pousada Taipan, Hotéis Vila Real, Rei do Frango, Harry Restaurante, H2 Outdoor, e com a cobertura oficial do Grupo RBS de Comunicação e Atlântida FM, a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação Francisquense de Surf.

Fonte: Waves

Nenhum comentário:

Postar um comentário