terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dry Log System

A Oceano lança mais novidades neste Verão 2011. São alguns modelos de boardshorts que utilizam o tecido tecnológico denominado Rib Log.
Este tecido tem características únicas e especiais:
  • Water Resistence: Anti-aderência a líquidos e oleosos.
  • Lightness: Leveza e conforto.
  • Super Dry: Secagem mais rápida.


Tag que acompanha a peça


Boardshort Floral REF: 23192, que utiliza o tecido inovador


Detalhe avesso do tecido
Sua construção favorece uma secagem mais rapida

Quando for comprar seu boardshort Oceano, peça pela tecnologia Dry Log.
Boas ondas!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Kit Ecológico Oceano



Neste Verão a Oceano lança também o KIT Ecológico Keep the Ocean Blue, contendo uma camiseta de malha recicle com a estampa do projeto. Assim estamos contribuindo com a conscientização das pessoas para um planeta mais sustentável.



Este kit contém:
  • Uma camiseta de malha composta de 50% algodão e 50% poliéster (fabricado a partir de fibras recicladas de garrafas PET tag informativo abaixo), toda a estamparia é feita com tintas a base de água, para não gerar resíduos poluentes.
  • Uma embalagem em papel reciclado.
  • Uma caneta esferográfica feita com o tubo de papel reciclado.
  • Dois adesivos.
  • Um informativo do projeto Keep the Ocean Blue em papel reciclado.





Participem, usem e ajudem o mundo a ser um lugar melhor!
SUSTENTABILIDADE é a palavra.

Procure o Revendedor mais próximo de sua Cidade. Vista esta idéia!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Freesurf na Prainha - SC

O Atleta freesurf Oceano Petterson Thomaz surfou muito nas águas da Prainha em São Francisco do Sul - SC. (17/08/2010)







Clique aqui e confira mais fotos.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Inovações Verão 2011 - Malha Recicle

A Coleção Verão 2011 está cheia de novidades, uma delas é a camiseta de Malha Recicle Sublimada.

São necessárias 5 garrafas PET para produzir uma camiseta, além disto, todo processo é ecologicamente correto, partindo da tinta sublimática até o papel de transferência, que é reciclado após o processo.

Malha composta de 50% algodão e 50% poliéster (fabricado a partir de fibras recicladas de garrafas PET). Cada uma destas garrafas demora 300 anos para se decompor, contribuimos assim para a preservação do meio ambiente, reutilizando as fibras.




Tag informativo que acompanha a peça


Tinta de transferência utilizada não agride o meio ambiente / O papel sublimado é todo reciclado após o processo

Tem dias que agente tenta...



Tem dias que agente tenta...

...e não acerta muitas manobras, esse dia acordei cedo e fui pra Prainha com o filmaker Helliton Costa, o tempo estava fechado mas havia alguma rampas para arriscar alguma manobras. No vídeo acima mostro grande parte do que as vezes não é visto em uma session de surf, algumas tentativas de manobras arriscadas que muitas vezes nos machucamos batendo a cabeça, a canela ou qualquer outra parte do corpo seja na areia ou na própria prancha. Espero que gostem!

by Petterson Pereira Thomaz

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Inovações Verão 2011 - Eco Summer



A Oceano mais uma vez traz inovações a seus clientes, com o conceito sustentável, a nova linha de Boardshorts EcoSummer ajuda na limpeza e preservação do meio ambiente.

O Tecido tecnológico EcoSummer é desenvolvido, de forma pioneira pela Maxitex, a partir da reciclagem das garrafas Pets (pós-consumo), que são retiradas do meio ambiente e transformadas em fios têxteis.

Através da reciclagem das garrafas Pets é possível gerar muito trabalho e renda, sem agredir a natureza, minimizando a necessidade de extração de nossas riquezas naturais. Além de ser plenamente ecológico e sustentável, o EcoSummer é de altíssima qualidade, tendo como características principais a resistência e durabilidade.

Sendo da família do poliéster, o Pet (Polietileno Tereftalato de Etila) é um produto mais nobre que o poliéster convencional, são necessárias 6 garrafas Pets para produzir um Boardshort. Neste processo a Maxitex, juntamente com seus clientes, já retiraram das ruas e dos rios mais de 38 milhões de garrafas Pets no Brasil (dez/2009).






Tag informativo que acompanha a peça


Boardshort 23193




Atleta Oceano Caetano Vargas em ação na Costa Rica, usando Boardshorts EcoSummer Series


Equipe Oceano juntamente com a Maxitex. Da esquerda para direita Julio, Simone, Moisés, Patrícia, Romeu, Jeverson, Pfeifer e Junior

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Petterson Thomaz no deserto Peruano






O Peru é um dos picos mais constantes do mundo e pouco visitado. Em algumas praias da costa ainda é possível praticar surfe sozinho, com apenas a companhia de lobos marinhos, que nos assustam nas horas que menos esperamos.
Estávamos praticamente em família na viagem. Nossa equipe era formada por meu tio Airton ‘’Batatinha” Thomaz (10 vezes no Peru), meu outro tio Jean “Bolinha” Thomaz (seis vezes no Peru), meu primo, nosso filmaker Helliton Costa (primeira vez), nosso amigo surfista profissional Rafael Imhof (segunda vez no Peru) e eu que estava na minha quarta vez indo para o país.
Saímos de Curitiba rumo à casa de José Antonio, dono da pousada em Lobitos. Vimos a triste derrota do Brasil para Holanda no salão de embarque já que o avião tinha atrasado. Esperamos quase o dia todo no aeroporto. A uma hora e meia de Lima pelos ares, chegamos a Piura que fica a 2 horas de Lobitos segundo nosso guia José. Mas para infelicidade geral, o carro de José não estava se dando muito bem com o refrigerante (como eles chamam o óleo do carro) e tivemos de parar de meia em meia hora para o carro esfriar. Para nossa agonia, demoramos 4 horas, o dobro do previsto para chegar até as ondas. Chegamos no meio da tarde e logo fomos para o primeiro surf em Picinas. As ondas estavam com 1 metro, mas muito vento por ser a tarde. Já tinham nos avisado que em Lobitos, depois do meio dia, o vento era sempre intenso nessa época do ano.
Quando conheci Lobitos, em 2007, era tudo muito primitivo. Não que tenha mudado muita coisa, mas hoje em dia já tem fácil acesso ao telefone e internet. Uma boa parte da estrada para chegar ao vilarejo já está asfaltada e a única coisa que não mudou é o chuveiro. A água ainda é gelada e não tem “chororo”. Lobitos é o nome da principal onda na região. Ela é muito extensa e a mais perfeita quando o swell chega. As outras ondas ao redor de Lobitos dividem um pouco o crowd de turistas e surfistas fissurados. Picinas fica a 10 minutos de caminhada da hospedagem de José e foi a onda mais surfada por nós durante esses 16 dias. Também existe a onda de “Los Muelles” que fica um pouco antes de Picinas. É muito tubular mesmo pequena. Baterias foi o pico mais afastado surfado por nós. Ondas longas e perfeitas para treinar tanto a tradicional como a moderna linha do surf.
Estar com minha família e amigos no meio do deserto é muito bom, pois sei que as pessoas que estão ao meu redor são aquelas com quem posso contar a qualquer hora. Nossos dias começavam às 5h30 e terminavam as 9 da noite com muita risada, ondas e vibe extrema, sempre com aquela Pilsen ou Cusqueña (cerveja peruana) no final do dia para comemorar o momento.
O melhor mar que surfamos foi em Lobitos no último dia da trip. O swell estava crescendo como o previsto. Às 6 horas da manha já estávamos todos na água pegando altas ondas e vendo o sol nascer. Ondas extensas e perfeitas. Não havia tubos, mas em compensação dava pra dar mais de oito manobras na onda. São dias que jamais esquecerei. Voltarei para lá, com certeza, pois a Indonésia do brasileiro é logo ali.
Texto: Petterson Thomaz