segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dia Mundial de Limpeza nas Praias 2010









Este é um release preliminar, somente com alguns dados iniciais. O relatório oficial à ser enviado à ONU, com dados extratificados e fotos, estará pronto dentro de alguns dias. Isto porquê, a equipe do Instituto COMAR partiu de viagem hoje em direção à Itanhaém – SP, para apresentar/expor alguns trabalhos científicos na Semana Nacional de Oceanografia 2010.
Este ano, a ação ocorreu em 3 cidades do Norte de SC, São Francisco do Sul, Baln. Barra do Sul e Barra Velha. A ação contou com a participação de aproximadamente 150 voluntários, que se revezaram no recolhimento do lixo de nossas praias. Sabendo-se que a sujeira nas praias é resultado da falta de conscientização de parte da população, acreditamos que o principal objetivo do mutirão - conscientizar as pessoas - foi alcançado com sucesso, além de conseguirmos retirar centenas de quilos de lixo das praias.
Em Barra Velha, foram retirados 193 quilos de resíduos das praias e restingas. No Baln. Barra do Sul, os voluntários conseguiram retirar o total de 303 quilos de lixo, enquanto em São Francisco do Sul retiramos 435 quilos de resíduos das praias, costões e restingas. Somados o total de lixo retirado, temos a impressionante marca de 931 quilos de lixo retirados de nosso litoral, em apenas 3 horas de ação.
Não podemos deixar de agradecer imensamente à todos os voluntários presentes, que aderiram à campanha de forma extraordinária.
Lembramos também que a campanha somente foi possível com a colaboração de nossos patrocinadores e apoiadores, no qual esperamos manter a parceria para as próximas ações.
Saudações ecológicas em prol de um mundo ecologicamente sustentável.

Biólogo Douglas Macali Souza
Sócio-Fundador
Instituto COMAR - Conservação Marinha do Brasil
(47) 9946-1413 | douglas@institutocomar.org.br

Um comentário:

  1. Iniciativa realmente maravilhosa!
    Participei este ano pela primeira vez, e com certeza continuarei participando dos proximos eventos!
    Apoio, e acho muito importante eventos como este. Fiz questão de levar minha irmã de 8 anos. Penso que temos principalmente que conscientizar desde já as nossas crianças para que num futuro próximo elas possam estar passando adiante!
    Abraços!

    ResponderExcluir