terça-feira, 27 de julho de 2010

Oceano no SCMC ano 06



O Santa Catarina Moda Contemporânea é um projeto pioneiro na América Latina e busca transformar o mercado de moda catarinense através da união entre instituições de ensino, indústrias têxteis e alunos, formando uma verdadeira cadeia de moda.

A maior novidade do ano 06 do SCMC é o jornalista Jackson Araújo como diretor de conteúdo do projeto.



Jackson é um incansável apaixonado que atua em diversas áreas, pesquisador de design, comunicação, comportamento jovem, moda, música, web e varejo. Um profissional que conhece muito bem o funcionamento do mercado e as engrenagens de todo o processo de conceituação de uma marca. Um termo muito usado para defini-lo é multimídia.

Jackson vai migrar o foco que estava no desenvolvimento de coleções para a análise de comportamento, tendências e ideias.

No dia 8 de julho, o 1º Workshop Criativo da edição 2010 contou com mais de 120 pessoas – entre estudantes, professores e profissionais das empresas participantes –  para um dia inteiro de atividades. A equipe de direção criativa e identidade, comandada pelos profissionais Jackson Araújo e Luca Predabon, mostrou inicialmente a metodologia de trabalho.

No fechamento do 1º workshop, cada equipe apresentou um projeto criativo. O time criativo Oceano formado por Fabiano Pfeifer, Junior Altoé e Sabrina Eggert, da Oceano e Mariana Cabral Peixoto de Souza e Maria Luiza Cabral Breda, alunas do 5° semestre de Bacharelado em Moda Udesc Florianópolis, apresentou um projeto de sustentabilidade que conecta o cliente a ações ecológicas, ensinando e incentivando a reciclagem de garrafas pet para a transformação em camisetas, criando assim as P-shirts.


Da esquerda para a direita, Prof. Lurdinha, Junior, Maria Luiza, Pfeifer, Mariana e Sabrina do Time Criativo Oceano.


Sketch do projeto P-Shirt.

Seguindo a agenda do SCMC, o próximo workshop será dia 11 de agosto na Marisol, em Jaraguá do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário